Se o lançamento de Mighty No. 9 foi uma novela, ainda não acabou. No meio de 2016, o jogo foi lançado para PC e os principais consoles da época, com promessa de port para PS Vita e Nintendo 3DS — chegaram abrir pré-venda, mas essas versões nunca viram a luz do dia.

A Amazon do Reino Unido (Amazon UK) passou um email para os compradores avisando da nova previsão de entrega: 1 de janeiro de 2025. Além disso, o game agora não pode mais ser reservado, aparecendo como “temporariamente fora de estoque” no site.

 

imagem: mighty number 9 nos resultados da amazon reino unido, previsto para 2025.

Reprodução: Amazon UK.

 

O jogo com roteiro de Keiji Inafume, conhecido pela participação nos jogos de Mega Man, foi anunciado em 2013 pela Comcept, mas sofreu vários adiamentos após a empresa resolver investir em outro projeto, Red Ash: The Indelible Legend. Foi aí que as acusações de falta de gerenciamento começaram — e quando o jogo saiu, ficou pior: várias críticas negativas vieram, voltadas a basicamente todos os aspectos possíveis do jogo, do design e da história até à atuação de voz.

Se o game de fato sair para ambas as plataformas, ele será um forte candidato a último jogo lançado para os dois portáteis — o 3DS já está com serviços online marcados para serem desligados.

Um animê também havia sido prometido.

Sinopse oficial (via Steam):

Mighty No. 9 é um jogo japonês 2D de ação em plataforma que une os melhores elementos dos aclamados clássicos de 8 e 16-bit às opiniões dos fãs, resultando em algo incrível e inovador com novas tecnologias e mecânicas inéditas.


Fonte: Amazon UK via Stuart Gripp