O jogo Medabots S (Medarot S) está com um evento crossover no ar com Neon Genesis Evangelion no Japão: 6 Medabots temáticos de Evangelion aparecem no jogo e haverá uma história especial inspirada no animê. Além disso, também terão roupas humanas inspiradas nos uniformes dos personagens da série.

Confira o trailer:

Medabots S é um jogo mobile disponível apenas no Japão, com lançamento em 2020, sendo um gacha gratuito.

Medabots (Medarot no original) nasceu nos games para aproveitar a febre Pokémon que assolava o Japão (e o mundo) no final da década de 1990. Assim como seu concorrente, ganhou uma série animada, a qual teve duas temporadas e chegou a ser exibida no Brasil pela Fox Kids/Jetix (a partir de 19 de novembro de 2001) e Rede Globo (a partir de março de 2002).


Fonte: Siliconera


Sobre Evangelion

Com 26 episódios produzidos pelo estúdio GAINAX, a série Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion) foi ao ar no Japão entre 1995 e 1996, adquirindo uma fama gigantesca por ter um “tom” bem diferente dos animês exibidos até então, sendo um marco naquela década e influenciando diversas obras.

Em 1997, foi lançado no Japão o filme Death & Rebirthque recapitula os 24 primeiros episódios em sua 1ª parte, seguindo com uma sequência de animação inédita em sua segunda parte. Essa segunda parte virou a primeira parte de outro filme, The End of Evangelion, também lançado no Japão em 1997, sendo um final alternativo à série de TV (saiba mais aqui). Um reboot em filmes, Rebuild of Evangelion, foi lançado entre 2007 e 2021, e se encontra no Prime Video com dublagem.

Dirigida por Hideaki Anno, a trama pós-apocalíptica de Evangelion foca no personagem Shinji Ikari, um adolescente recrutado por seu próprio pai para ser o piloto de um EVA– um bio-robô gigante. Os EVAs, controlados pela organização NERV, são sempre movidos por adolescentes, como forma de combater ameaças alienígenas conhecidas como Angels, a fim de impedir outra catástrofe como a ocorrida na Terra há 15 anos, evento conhecido como o Segundo Impacto.

O animê estreou no Brasil em 1999 pelo extinto canal Locomotion, sendo reprisado anos mais tarde pelo também extinto Animax, com uma redublagem pela Álamo mantendo boa parte do elenco original. Atualmente, com uma 3ª dublagem (saiba mais aqui), está disponível pela Netflix.

Produzido paralelamente à animação e ilustrado pelo designer de personagens do animê (Yoshiyuki Sadamoto), o mangá baseia-se nos eventos do animê e foi publicado originalmente pela japonesa Kadokawa Shoten, entre 1994 e 2014.