A TOHO anunciou hoje (05) ter adquirido, por meio da subsidiária TOHO INTERNATIONAL, 50% de Bee e o Gatiorrinho (Bee & PuppyCat), Bravos Guerreiros (Bravest Warriors) e Catbug, todas propriedades do Frederator Studios. O objetivo da empresa é licenciar produtos das obras/personagens na Ásia e coproduzir novos materiais (animações, filmes, etc).

Bee & PuppyCat é uma criação de Natasha Allegri, que trabalhou na equipe de roteiro de Hora de Aventura revisando scripts, e teve seu piloto transmitido em 2013, com uma série vindo entre 2014 e 2016, Há nova temporada, disponível na Netflix, que faz um soft reboot da história — o estúdio OLM participou de ambas as fases.

A trama mostra Bee, uma moça em torno dos 20 anos, vivendo a vida dura dos dias de hoje: empregos mal pagos e demissões. Voltando de uma entrevista de emprego fracassada, uma misteriosa criatura, PuppyCat, cai do céu.

Bee adota o bichinho que, ao perceber que ela está desempregada e sem grana, a leva para um mundo alternativo, onde vão trabalhar para TempBot, uma tela de TV inteligente e gigante. Apesar de ser um emprego meio perigosos, Bee logo descobre ter talento e, bom, ser bem remunerada pelo serviço.

Bravos Guerreiros é uma produção de Pendleton Ward, o criador de Hora da Aventura, com quatro temporadas exibidas entre 2012 e 2018, num total de 82 episódios — mas, assim como Hora da Aventura, é inspirada em um curta de 2009 produzido para o Random! Cartoons, da Nick em parceria com o Frederator, com um quadrinho saindo pela Boom! Studios em 2012.

A série traz 4 adolescentes que saem pelo universo salvando aliens e diversos mundos por meio do poder das emoções. Catbug é um personagem recorrente na série, que acabou ganhando certo destaque.


Fonte: Oricon