A Apple anunciou no dia 23 de janeiro que a série live-action nipo-francesa de 8 episódios adaptando o mangá The Drops of God (Kami no Shizuku, algo como “Gotas de Deus”) estreia em algum momento de 2023 na AppleTV+ — a exibição da plataforma é global, exceto para o Japão, onde o dorama deve sair no Hulu, que financiava a produção.

O elenco conta com Fleur Geffrier (Marion em Monsieur et Madame Adelman) no papel da protagonista Camille Léger e Tomohisa Yamashita (Joe Yabuki em Ashita no Joe, 2011) encarnando o rival Issei Tomine — no mangá, temos um protagonista homem, Shizuki Kanzaki, e a nova personagem parece inspirada na nipo-francesa Sarah, irmã de Issei por parte de mãe na trama original.

A direção é de Oded Rsukin (Absentia) e o roteiro de Quoc Dang Tran (Marianne). A produção inicialmente era das Legendary Television, Dynamic Television, e Hulu do Japão, havendo participação do 22H22 e da Andline Entertainment — a matéria da Apple não menciona o Hulu e a Legendary, mas assume que adquiriu a série via Legendary, que havia ficado com a distribuição fora do Japão e da França.

A série acompanhará uma mulher que descobre ser herdeira da maior coleção de vinhos do mundo. Porém, só poderá receber sua herança ao combater um japonês que seu pai considerava como filho – o mangá original traz um homem como protagonista. Cada episídio durará cerca de uma hora.

Com 44 volumes encadernados, o mangá da dupla Tadashi Agi (roteiro) e Shuu Okimoto (quadrinização) foi publicado na revista Morning, da editora Kodansha de 2004 a 2014. Em 2009, uma série adaptando a história foi ao ar na TV japonesa. Em 2021, Okimoto começou um mangá ambientado no período Edo.


Fonte: Apple