Além de completar Monster, hoje (1) a Netflix adicionou mais 38 episódios legendados de Hajime no Ippo, totalizando então os 76 capítulos que compõem a 1ª série da saga do boxeador. O animê chegou no começo deste ano na plataforma de streaming, na ocasião apenas com os 38 episódios iniciais, sendo parte da parceria entre a Netflix e a Nippon TV.

imagem: tela informando a estreia de novos episódios de Hajime no Ippo na Netflix

Imagem: Reprodução/Netflix

▶️ Acesse a página da série na Netflix clicando aqui

 

Em Hajime no Ippo acompanhamos a história de Makunouchi Ippo, um garoto que era o saco de pancadas na escola. Ele resolve se tornar um lutador de boxe, cujo maior objetivo é se tornar o campeão mundial do esporte.

A animação foi produzida entre 2000 e 2002 pelo estúdio Madhouse, com direção de Satoshi Nishimura (Trigun) nesses 76 episódios. Em 2003, saíram um filme de 90 minutos e mais um OVA de 60 minutos. Hajime no Ippo só foi retomado em 2009, com uma animação de 24 episódios pelo mesmo estúdio e subintitulada ‘New Challenger’. Após mais uma longa pausa, em 2013 foi produzida a série Hajime no Ippo: Rising, com mais 26 episódios, dessa vez em parceria do Madhouse com o MAPPA (Jujutsu Kaisen, Chainsaw Man) — essa está disponível legendada na Crunchyroll.

O mangá original de George Morikawa começou a ser publicado em 1989 e continua firme e forte na Shonen Magazine, da Kodansha, estando atualmente no volume 136 — porém, o autor teria dado indícios de que pretende encerrar a obra em breve. Os quadrinhos são inéditos no Brasil.


Fonte: Netflix