A Nippon TV fechou uma parceria e licenciou 12 animês para a Netflix de forma não-exclusiva. Nem todas as regiões ficarão com esses 12 disponíveis.

A matéria da Variety cita Hunter x Hunter (104 territórios), Colégio Ouran Host Club (190 territórios), Claymore (136 territórios), Death Note, Death Note: Relight 1, Death Note: Relight 2 (os 3 em 14 territórios), Kimi ni Todoke, Berserk, Parasyte -the maxim-, Nana, Hajime no Ippo: The Fighting e Monster (esses todos em quantidade desconhecida de territórios).

Ainda segundo a reportagem, as séries começariam a chegar já no dia 2 de setembro, com 38 episódios de Hunter x Hunter (supomos que a versão de 2011) — pelo entendido, Ouran e Claymore também chegariam nesse dia.

Há algum tempo, circulam boatos de uma dublagem da nova animação de Hunter x Hunter, mas não necessariamente seria pela Netflix: a VIZ tem (também?) os direitos da série por aqui, e a matéria não cita nenhum território da América Latina entre esses 104 (mas não cita muitos territórios). Apesar de uma página da série existir na Netflix — até porque ela já esteve por lá, legendada — nenhuma previsão é dada na plataforma.

Ouran possui uma página no streaming, e chegou a informar uma estreia em 1º de setembro, mas essa data foi tirada da base de dados. Parece provável que o Brasil esteja entre os 190 territórios da parceria, mas a série poderia estar chegando por outro licenciante.

Claymore não tem página no serviço brasileiro (a série já tem dublagem pela Funimation, mas sendo um acordo não-exclusivo, nada impediria a Netflix de oferecer o título legendado ou com uma outra dublagem).

Kimi ni Todoke está na base de dados do serviço, sem mais informações — não há nem imagem promocional, mas já é o suficiente para imaginar que chegará por aqui e possivelmente é parte dessa parceria.

Death Note já está completo e dublado no streaming, via VIZ, mas os dois filmes compilatórios seriam novidade no Brasil. Parasyte saiu do catálogo recentemente, ele estava dublado via Sentai.

Nana seria a estreia oficial por aqui ao menos com legendas em português, após uma promessa não cumprida da MTV e disponibilidade (por apenas algumas semanas) com legendas em inglês no HIDIVE.

Berserk aparentemente não está na base de dados no momento, e deve se tratar do animê de 1997. Hajime no Ippo: The Fighting e Monster também parecem não estar na base de dados brasileira no momento.


Fonte: Variety