A Nintendo esclareceu que o preço internacional de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que chega por 70 dólares, não será um precedente para todos os próximos títulos (ao menos por enquanto…) e, ao Game Informer, justificou o preço declarando que analisa “o preço sugerido de produtos da Nintendo com base em cada caso”.

Um dia antes do Direct na semana passada, algumas lojas começaram a lista a edição regular do novo Zelda a 70 dólares — algumas outras, como a Amazon, ainda colocaram o jogo a 60, mas depois atualizaram (não antes de alguns fãs reservarem no preço mais baixo).

A nova aventura de Link é o jogo mais pesado da Nintendo — ao menos de um jogo “da casa” (first-party), ocupando 18,2 GB. Especula-se que seja este o motivo do preço alto. Com isso, a Nintendo entra pela primeira vez num “grupo” de empresas que cobram esse valor por um jogo novo; Sony, Ubisoft e EA já praticam isso. Mas outros originais, como Pikmin 4 e Bayonetta Origins estão listados por 60 dólares, indicando que talvez não seja mesmo ainda uma prática tão frequente por parte da empresa.

Na eShop nacional, a pré-venda está saindo por R$357,99 (também acima do padrão, que é de R$299,00 — preço, por exemplo, de Bayonetta Origins). Mas vale pontuar que nossos preços podem flutuar mais pois, mesmo com a empresa atuando no Brasil, eles tendem a se ajustar em relação ao dólar, então se a cotação do dólar subir muito, é possível que os jogos fiquem mais caro por aqui sem ficarem mais caros no preço original em dólar.

A versão de colecionador virá com um Amiibo incluso (e é bem mais cara, saindo por 130 dólares).

imagem: capa da box de colecionador de zelda: tears of the kingdom.

Divulgação: Nintendo.

O novo Zelda é uma sequência de Breath of the Wild, que traz um Link acordando de um sono de 100 anos e encontrando uma Hyrule assolada pelo controle do Calamity Ganon — o jovem, porém, perdeu a memória. O game fez muito barulho na época, ganhou diversos prêmios inclusive foi considerando o jogo no The Game Awards 2017.

Em 2020, foi lançado Hyrule Warriors: Age of Calamity, trazendo uma história anterior a Breath of the Wild, abordando os fatídicos eventos dos 100 anos antes ao game – agora esse game ganhará uma DLC. A obra foi um sucesso comercial para a Koei Tecmo.


Fonte: IGN