O canal oficial NetMovies adicionou Ultraman R/B – O Filme: O Cristal da União (2019) no último sábado (11). O título está disponível gratuitamente com qualidade HD (high definition), áudio original em japonês e dublado em português, além de opção de legendas em nosso idioma.

Assista ao filme:

Ultraman R/B – O Filme: O Cristal da União (劇場版ウルトラマンR/Bルーブ セレクト! キズナのクリスタル Gekijōban Urutoraman Rūbu Serekuto! Kizuna no Kurisutaru)

Exibido no Japão em: 8 de março de 2019
Dirigido por: Masayoshi Takesue e Makoto Kamiya (VFX)
Escrito por: Takao Nakano
Duração: 68 minutos
Produção: Tsuburaya Productions

Nota: Apesar do R/B do título ser mencionado como uma “sigla” em português pela versão brasileira, o termo correto é Ruebe (leia: Rūube), já que se refere ao Ultraman Ruebe, que é resultado da fusão entre os imrãos Ultraman Rosso e Ultraman Blu no episódio 15 da série de TV. Infelizmente a dublagem cometeu vários erros de pronúncias de personagens neste filme (como registramos nesta resenha).

Sinopse: Após a paz ser restaurada em Ayaka-shi, Isami e Asahi lutam para alcançar seus sonhos. Katsumi é enviado para um planeta distante. Na Terra, o monstro Snake Darkness aparece e Katsumi terá que encontrar seu caminho de volta à Terra e se reunir com sua família.

30ª série da franquia, Ultraman R/B é protagonizada por dois irmãos, Katsumi e Isami Minato, que vivem uma vida pacata ao lado do pai Ushio e da irmã mais nova Asahi. Um dia a dupla encontra um gigantesco organismo desconhecido. Os dois tem então a responsabilidade de combater a nova horda de monstros ao aceitarem a simbiose que os tornará Ultraman Rosso e Ultraman Blu. Unindo as peças R/B Crystal, os irmãos obtém poderes de antigos Ultras.

▶ Leia nossa resenha de Ultraman R/B – O Filme: O Cristal da União.


Fonte: NetMovies


Ultraman

Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.