Foi divulgado um novo trailer para a adaptação animada de Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End, Frieren e a Jornada para o Além) que confirmou novas informações para a série, incluindo confirmação de estreia para o último trimestre de 2023, equipe técnica e que Atsumi Tanezaki (Anya em Spy x Family) dará voz para a protagonista Frieren.

Confira abaixo o vídeo:

Keiichiro Saitou (Bocchi the Rock!) irá dirigir o animê. O roteiro é de Tomohiro Suzuki (One-Punch Man), o design de personagens é de Reiko Nagasawa (takt op. Destiny) e a trilha sonora é de Evan Call (Violet Evergarden). A série está nas mãos do estúdio Madhouse.

O mangá de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe venceu em 2021 o 14º Manga Taisho Awards, principal premiação para títulos em início de publicação no Japão (os concorrentes são sempre mangás com até 8 volumes, agora a série conta com 10).

Lançada desde 2020 na Shonen Sunday, da Shogakukan, a série também foi destaque no Prêmio Cultural Osamu Tezuka de 2021, onde rendeu uma estatueta aos seus criadores. Em outubro de 2021, a obra ultrapassou a marca de 4,5 milhões de cópias em circulação.

A história acompanha a elfa maga Frieren que, após derrotar o Rei Demônio ao lado de três magos humanos, trazendo paz à terra, decide refazer os passos da antiga jornada, agora sem os antigos companheiros que não gozam da mesma longevidade de uma elfa… Nesse percurso, Frieren revive os melhores momentos de sua extensa vida, numa verdadeira “busca pelo tempo perdido”.

A editora Panini publica a obra no Brasil.


Fonte: Sousou no Frieren