Durante uma live em parceria com o canal Fora do Plástico, a Panini anunciou que republicará Pluto no Brasil. O formato do relançamento ainda está sendo decidido.

A obra foi finalizada nas páginas da Big Comic Original em 2007, rendendo 8 volumes encadernados, publicados no Brasil entre 2017 e 2019 pela Panini. A obra tem autoria de Naoki Urasawa, conhecido também por títulos como Monster e 20th Century Boys.

O mangá é uma espécie de releitura do clássico Astro Boy (Tetsuwan Atom), de Osamu Tezuka, obra que deu origem à primeira série animada de TV do Japão. Inclusive, foi publicado a partir de 2003, ano em que se comemorou os 40 anos do animê — rendendo aquela série animada exibida por aqui atualmente na Pluto TV. Há também uma outra animação mais recente, disponível no Globoplay e no Prime Video.

Na história somos apresentados a um mundo de coexistência entre humanos e robôs. Porém, uma série de “assassinatos” de robôs, e também de um homem, chama atenção, fazendo com que um grande investigador da Europol, chamado Gesicht, inicie um trabalho para saber o que está acontecendo — e tudo indica que há uma máquina por trás de tudo.

Esse ano, depois de muito tempo desde o anúncio, Pluto terá sua adaptação animada lançada mundialmente via Netflix.


Fonte: Fora do Plástico