ATUALIZAÇÃO:

14/02/2023 — 20h05

A Netflix confirmou a exclusividade da série e a previsão para 2023. Foi postado um trailer, informando produção pelos estúdios M2 e GENCO, com cooperação da Tezuka Production e supervisão de Macoto Tezka (ou Makoto Tezuka).

Confira:

Confira abaixo a nota original.


O site oficial do animê de Pluto (sim, ainda está vivo!) agora conta com uma seção “Pluto_Netflix”, indicando que a série é da Netflix. Além disso, um tweet já deletado da conta Netflix Anime dizia que a série estrearia em 2023 — ao que tudo indica, o anúncio foi feito antes do tempo devido, mas pode ser que a data ou a negociação não estejam totalmente fechadas.

A adaptação animada de Pluto, celebrado mangá de Naoki Urasawa (Monster, 20th Century Boys), foi anunciada em junho de 2017, durante o festival de Annecy, o mais importante para os produtores de animação. Na época, foi dada uma previsão para 2020 que, como podemos bem ver, não se concretizou e pouca informação foi divulgada.

O mangá é uma espécie de releitura do clássico Astro Boy (Tetsuwan Atom), de Osamu Tezuka, obra que deu origem à primeira série animada de TV do Japão. Inclusive, foi publicado a partir de 2003, ano em que se comemorou os 40 anos do animê — rendendo aquela série animada exibida por aqui atualmente na Pluto TV. Há também uma outra animação, bem mais recente, disponível no Globoplay e no Prime Video.

Imagem: foto do cartaz

Cartaz de Pluto no festival de Annecy. | Foto: Reprodução

Na história somos apresentados a um mundo de coexistência entre humanos e robôs. Porém, uma série de “assassinatos” de robôs, e também de um homem, chama atenção, fazendo com que um grande investigador da Europol, chamado Gesicht, inicie um trabalho para saber o que está acontecendo — e tudo indica que há uma máquina por trás de tudo.

A obra foi finalizada nas páginas da Big Comic Original em 2007, rendendo 8 volumes encadernados, publicados no Brasil entre 2017 e 2019 pela Panini — mas atualmente fora de catálogo.


Fonte: ANN