A Crunchyroll começou a adicionar hoje (30) o restante dos episódios dublados de Dragon Ball Z, completando a série no serviço de streaming. O pacote de adições abrangia inicialmente do episódio 220 até o 264, mas agora todos os 291 episódios estão dublados. Anteriormente, estava previsto que as adições do dia 10 de março cobrissem até o episódio 254 — o que acabou não sendo o caso.

No momento em que essa notícia vai ao ar, o processo de adição ainda está sendo feito, então é possível que alguns episódios ainda não estejam com a versão em nosso idioma. Ainda segundo nossa checagem, há também uma instabilidade no momento, fazendo com que a dublagem de alguns episódios “desapareça” ao atualizar a página (AT: a dublagem está completa).

As adições atuais cobrem toda a Saga de Majin Buu, com a dublagem clássica da Álamo.

imagem: página de Dragon Ball Z na Crunchyroll

Página de Dragon Ball Z na Crunchyroll. | Imagem: Reprodução

Além da dublagem, também estão chegando as legendas em português para os mesmos episódios. Porém, o vídeo do áudio original usa uma remasterização diferente da versão dublada.

Essa é a primeira vez que a Saga de Majin Buu é exibida em HD no Brasil (apenas o 1º episódio dessa fase foi transmitido remasterizado durante a transmissão pela Rede Brasil).

 

ATUALIZAÇÕES

31/03, às 0h30:

Apesar dos episódios terem estreado por algum período, parece que agora a dublagem foi retirada. Não se sabe o motivo da remoção e a Crunchyroll não se manifestou, porém isso pode estar relacionado com as instabilidades de mais cedo. Atualizaremos quando o lançamento for normalizado.

31/03, às 21h08:

A dublagem de Dragon Ball Z voltou à Crunchyroll, porém não está completa como estava previsto. O lançamento foi do episódio 220 até 264. Ontem, dia 30, até mesmo o último episódio, 291, chegou a constar com dublagem no serviço de streaming, porém não é mais o caso. A Crunchyroll não se manifestou sobre a situação.

01/04, às 18h47:

A dublagem se encontra completa no serviço. As legendas em nosso idioma ainda não abrangem toda a série.


Fonte: Crunchyroll