Atrasou um bocado (a previsão era para ontem), mas enfim está disponível na Crunchyroll a versão dublada da “7ª temporada” de Dragon Ball Z. O pacote compreende os episódios 195 a 219, indo até o final do Torneio Mundial, o início da Saga de Majin Buu, trazendo a dublagem clássica realizada pela Álamo. Estava prevista também a estreia da “8ª temporada” (até o episódio 254) para a mesma data, mas até o fechamento dessa nota o áudio em português não havia aparecido nesses episódios.

Vale lembrar que os episódios 195 a 199 trazem um mini arco cuja dublagem é consideravelmente rara no Brasil: o Torneio do Outro Mundo. Esses capítulos em português, embora reprisados na época de exibição pelo Cartoon Network, foram exibidos apenas duas vezes na TV aberta (uma pela Globo, de forma restrita a poucas regiões por volta de 2007, e outra em 2018 pela Rede Brasil).

Já a Saga de Majin Buu em si é, provavelmente, o pacote mais popular de Dragon Ball Z em nosso país, já que marcou a estreia do animê na Rede Globo em 2001, sendo uma das fases mais reprisadas na emissora de maior alcance do Brasil. Ela se passa 7 anos após o fim do torneio do Cell, e começa acompanhando a rotina de Gohan no Ensino Médio, enquanto divide os estudos com o combate ao crime, trajado como o Grande Sayaman.

imagem: página de Dragon Ball Z na Crunchyroll

Página de Dragon Ball Z na Crunchyroll. | Imagem: Reprodução

Além da dublagem, também chegaram as legendas em português para os mesmos episódios. Porém, o vídeo do áudio original usa uma remasterização diferente da versão dublada.

Essa é a primeira vez que a Saga de Majin Buu é exibida em HD no Brasil (apenas o 1º episódio dessa fase foi transmitido remasterizado durante a transmissão pela Rede Brasil).


Fonte: Crunchyroll