Foi divulgado que a peça de kabuki adaptando a trama de o Final Fantasy X será disponibilizada em streaming no Japão, com planos de distribuição mundial com legendas em inglês.

Por enquanto, há datas apenas para o Japão: a partir do dia 12 (quando a peça sai de cartaz), a apresentação entra em diversas plataformas de aluguel e venda — assim como ocorreu com os ingressos, cada parte ficará disponibilizada separadamente (são duas, que totalizam umas 7 horas de peça) mas há um pacote completo — isso para a versão HD, a versão 4K só fica disponível no pacote completo.

Por lá, a série fica disponível nas plataformas até dia 31 de outubro e os assinantes têm 10 dias para assistir após a “compra” (que, na verdade, é um aluguel). Não foi dada qualquer previsão de distribuição internacional mas haveria chances de chegar ao catálogo de alguma plataforma sem custos extras (já que esse é o modelo de negociação internacional mais comum).

A versão em vídeo certamente é uma experiência distinta de ver no teatro imersivo IHI Stage Around Tokyo, com assentos que se movem, mas será uma forma de um público amplo acompanhar o trabalho de adaptação da série.

Kikunosuke Onoe V vive Tidus na versão teatral — o ator também dirige a peça, que é a primeira adaptação de um jogo para o formato kabuki — e Yonekichi Nakamura V é Yuna. A apresentação foi planejada como comemoração dos 35 anos do lançamento da franquia Final Fantasy.

Confira nossa crítica da peça de Final Fantasy X


Fonte: Livedoor News