Na noite da última terça-feira (11) o perfil oficial do Anime Friends 2023 soltou mais uma dica para mais uma atração internacional — hoje (12), foi confirmado que é a banda SCANDAL, que fará seu primeiro show no Brasil pelo evento no dia 16 de julho (domingo).

O grupo foi formado em 2006 em Kobayashi, região de Osaka, sendo composto por Haruna Ono (vocal e guitarra), Mami Sasazaki (guitarra), Tomomi Ogawa (baixo, teclado) e Rina Suzuki (bateria). Haruna é a vocalista principal, porém todas contribuem com as vozes para suas músicas.

As quatro se apresentavam nas ruas antes do debut oficial em 2008, com o singleDOLL”. Em 2009, a música “Shoujo S”, tema da décima abertura de Bleach, rendeu-lhes o prêmio de Melhor Novo Artista no Japan Record Awards.

Também foram responsáveis por “Harukaze”, última abertura de Bleach (na fase dos anos 2000), “Shunkan Sentimental”, quarto encerramento de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, “A.M.D.K.J”, oitavo encerramento de GeGeGe no Kitaro, “Yoake no Ryuuseigun”, do filme Pokémon: Diancie e o Casulo da Destruição, entre outros.

Mas essas garotas não se contentaram com performar músicas para animês: elas também tiveram sua própria animação. Foram 12 episódios promocionais de 1 minuto que contavam rapidamente a história de formação da banda até o momento em que tiveram seu primeiro contrato com uma gravadora — a minissérie foi divulgada no próprio site da SCANDAL.

Em edição comemorativa de 20 anos, o Anime Friends acontece entre os dias 13 e 16 de julho no Distrito Anhembi, na zona norte da cidade de São Paulo, com venda de ingressos já aberta. A edição do Rio de Janeiro não será realizada neste ano.

Entre as outras atrações musicais do evento, estão confirmados:

Outras atrações internacionais:


Fonte: Anime Friends