Chegou ontem (25) às plataformas digitais mais um lançamento do YUYU20, grupo formado pelos músicos da trilha nacional de Yu Yu Hakusho. O maxi single Smile Bomb traz uma reinterpretação da música tema de abertura do animê em inglês, utilizando parte da letra da dublagem americana da série (gravada nos EUA originalmente por Sara White).

Além dessa faixa, completam o mini-álbum a autoral “Na Lua Brilha a Maldade” (nova versão de uma composição assinada pela Alderan, antiga banda do vocalista Luigi Carneiro); uma versão alternativa de “Quando o Sol Brilhar Novamente (A Quarta)”, com participação de Ricardo Cruz; uma nova mixagem de “Sorriso Contagiante” (tema de abertura de Yu Yu em português) em apresentação ao vivo; e um remix de “Smile Bomb” com participação de Gabi Carneiro, filha de Luigi, também disponível em uma faixa instrumental.

Acesse o link da sua plataforma de preferência abaixo:

 

Sobre o grupo

YUYU20 nasceu como um projeto tributo às músicas em português de Yu Yu Hakusho, comemorando os 20 anos da estreia do animê no Brasil em 2017, sendo liderado pelo produtor Hans Zeh (que também atuou na trilha dos anos 1990). Além de Luigi Carneiro (voz principal), a cantora Carla de Castro também retornou para regravar o tema do último encerramento e algumas músicas adicionais.

As releituras das canções viraram uma série de lyric videos no canal do JBox no YouTube, que você pode conferir abaixo:

Graças a uma campanha de financiamento no Catarse, o projeto rendeu um álbum oficial reunindo as versões em português da TV (de 1997) junto das novas versões. O disco YUYU20 foi lançado em formato físico, tanto em CD quanto LP, inicialmente só para os apoiadores, sendo disponibilizado também nas principais plataformas digitais.

De lá pra cá, já foram mais dois álbuns (Não Conheci o Outro Mundo por Querer e Outras Histórias Vol. 1), dentre diversos singles, todos disponíveis via streaming. Um quarto disco está previsto para ainda este ano.

 

Show em julho

O YUYU20 é uma das atrações musicais confirmadas para a edição deste ano do Anime Friends. A apresentação será no sábado do dia 15 de julho, em um repertório que inclui as músicas conhecidas da exibição de Yu Yu Hakusho pela Manchete, além de versões alternativas para temas de outras séries, como Jujutsu Kaisen e Naruto Shippuden.

Saiba mais em www.animefriends.com.br


Fonte: YUYU20