As redes sociais do Anime Friends 2023 confirmaram ontem (13) um novo show do projeto YUYU20 para a edição comemorativa de 20 anos do evento. O grupo reúne os músicos que gravaram a trilha brasileira da série Yu Yu Hakusho nos anos 1990.

Luigi Carneiro (vocalista) e Hans Zeh (teclado, sintetizadores e programações) retornam para os palcos do evento paulista no dia 15 de julho (sábado). Além de todas as músicas conhecidas da exibição do animê pela Manchete, são esperadas no set algumas versões alternativas para outras séries, como Jujutsu Kaisen e Naruto Shippuden — que fazem parte do álbum Outras Histórias – Vol. 1, disponível nas plataformas digitais.

 

Sobre o grupo

YUYU20 nasceu como um projeto tributo às músicas em português de Yu Yu Hakusho, comemorando os 20 anos da estreia do animê no Brasil em 2017, sendo liderado pelo produtor Hans Zeh (que também atuou na trilha dos anos 1990). Além de Luigi (voz principal), a cantora Carla de Castro também retornou para regravar o tema do último encerramento e algumas músicas adicionais.

As releituras das canções viraram uma série de lyric videos no canal do JBox no YouTube, que você pode conferir abaixo:

Graças a uma campanha de financiamento no Catarse, o projeto rendeu um álbum oficial reunindo as versões em português da TV (de 1997) junto das novas versões. O disco YUYU20 foi lançado em formato físico, tanto em CD quanto LP, inicialmente só para os apoiadores, sendo disponibilizado também nas principais plataformas digitais.

 

O Anime Friends acontece entre os dias 13 e 16 de julho no Distrito Anhembi, na zona norte da cidade de São Paulo, com venda de ingressos já aberta. A edição do Rio de Janeiro não será realizada neste ano.

Entre as outras atrações musicais do evento, estão confirmados:

Outras atrações internacionais:


Fonte: Anime Friends