Publicidade
imagem: o time de rangers da fase turbo.
Streaming Tokusatsu

‘Power Rangers Turbo’ estreia com dublagem no canal oficial no YouTube

“Morfar em Turbo!” Adaptação americana de ‘Gekisou Sentai Carranger’, saga dos Turbo Rangers está de volta com episódios disponíveis gratuitamente.

O canal oficial Power Rangers em Português, no YouTube, lançou na noite desta sexta (28) os primeiros cinco episódios de Power Rangers Turbo (1997), baseado na série japonesa Gekisou Sentai Carranger. Todos eles disponíveis gratuitamente na plataforma – e com a dublagem clássica da extinta Herbert Richers.

Novos episódios de Power Rangers Turbo (cinco por semana) serão lançados toda sexta, a partir das 20h. Assista ao primeiro episódio:

Episódio 1 – Morfando em Turbo – 1ª Parte (Shift Into Turbo: Part I)

Exibido nos EUA em: 19 de abril de 1997 (Fox)
Exibido no Brasil em: março de 1998 (Fox Kids)
Dirigido por: Douglas Sloan
Escrito por: Douglas Sloan

“Morfar em Turbo!”

Power Rangers Turbo foi a quinta temporada da franquia nipo-americana, exibida pela Fox americana entre 19 de abril e 24 de novembro de 1997, totalizando 45 episódios. A trama começa no filme Turbo: Power Rangers 2 (1997) – atualmente disponível no Brasil via Star+ -, onde Tommy/Ranger Vermelo, Adam/Ranger Verde, Tanya/Ranger Amarela e Kat/Ranger Rosa enfrentam pela primeira vez a tropa da (atrapalhada) vilã Divatox.

imagem: o time de turbo e alpha.

A segunda formação dos Turbo Rangers e o fotogênico Alpha 6 | Foto: Divulgação/Hasbro

Substituindo Rocky, que sofreu uma lesão nas costas (o ator Steve Cardenas havia deixado a franquia por causa de divergências com a produção), o garoto Justin (interpretado por Blake Foster) assume o posto de Ranger Azul. Foi em Turbo onde Tommy, Adam, Tanya e Kat passam o bastão para os novatos T.J., Carlos, Ashley e Cassie, respectivamente. Justin continuaria na equipe.

Na Câmara do Poder, Zordon e Alpha 5 são substituídos pela mentora Dimitria e Alpha 6. Como aliados nas batalhas, os Rangers contam com a ajuda do robô policial Centurião Azul e do misterioso Ranger Fantasma. No núcleo cômico da série, Bulk e Skull são transformados em chimpanzés por Elgar, o sobrinho (burro) de Divatox, logo nos primeiros episódios.

Além disso, o final de Turbo deixa um gancho para uma continuação direta em Power Rangers no Espaço, que encerrou a era Zordon.

No Brasil, Power Rangers Turbo estreou em março de 1998 pelo extinto canal pago Fox Kids e poucas semanas depois na Globo. Para promover a estreia de Turbo na América Latina, a Fox Kids convidou o ator Roger Velasco (Carlos) para ser entrevistado pela brasileira Michelle Nordin, o cubano José Felipe Padron e outros apresentadores mirins e latino-americanos do canal, sendo que na primeira parte Velasco aparecia com o traje do Ranger Verde e segurando o capacete.

imagem: o centurião azul e o ranger fantasma.

Os aliados Centurião Azul e Ranger Fantasma | Foto: Divulgação/Hasbro/Toei

Em 2012, Turbo foi reprisado nas tardes da Band. No mesmo ano, esteve no catálogo da Netflix, onde ficou até 31 de janeiro de 2021, junto com outras temporadas de Power Rangers.

Curiosamente, a dublagem japonesa de Power Rangers Turbo contou com a participação de Yuki Kishi, que interpretou Kyosuke Jinnai/Red Racer em Carranger, a série que deu origem à temporada. Ele emprestou sua voz para T.J., o segundo Ranger Vermelho da temporada e a segunda contraparte americana de Red Racer. Kishi ainda dublou T.J. em Power Rangers no Espaço (1998) e Power Rangers na Galáxia Perdida (1999). Aliás, ele já foi casado com a atriz Mika Kikuchi, a DekaPink em Dekaranger, entre 2009 e 2011.


Fonte: Power Rangers em Português — Canal Oficial

imagem: Power Rangers reunidos

Sobre Power Rangers

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.

2 respostas para “‘Power Rangers Turbo’ estreia com dublagem no canal oficial no YouTube”

  1. Ninjatsuu disse:

    Assisti Carranger eh melhor do que Power Rangers Turbo

  2. Tiago Cardoso disse:

    Inesperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade Banner Kindle Unlimited
Publicidade
Publicidade
Economize com o JBot!