A mudança dos preços dos jogos de 60 dólares para 70 está em curso — de forma meio lenta, mas está. Em um relatório recente, a SEGA indica que pode ser a próxima a adotar o novo preço, praticado já por algumas gigantes como Square Enix e 2K Games (a Nintendo disse que depende do caso por enquanto, mas o novo Zelda já saiu a esse preço).

Na versão em inglês, encontramos a seguinte passagem (tradução livre):

“No mercado global, jogos AAA para consoles são vendidos a 59.99 dólares há alguns anos, mas títulos vendidos por 69.99 começaram a aparecer no ano passado. Gostaríamos de rever os preços dos títulos que acreditamos serem compatíveis com o aumento de preço, enquanto também atentamos às condições do mercado. Aliás, para jogos que são planejados para serem oferecidos em serviços de assinatura, a arrecadação feita por meio dos contratos também é inclusa nas vendas, então gostaríamos de deixar claro que quando esses dados são divididos por número de unidades, tem aparentemente um impacto no aumento do preço unitário.”

Os jogos mais recentes da empresa, como Yakuza: Ishin! e Sonic Frontiers, saíram por 60 dólares, mas pode não ser o caso dos próximos game dessas franquias — Yakuza 8 está previsto para 2024.

O aumento do preço dos jogos em dólar implica um aumento do preço em real também (para além dos últimos aumentos, que ocorreram nos últimos anos em função da desvalorização do real).


Fonte: Kotaku