Manabu Ohtsuka, CEO do estúdio MAPPA, recentemente comentou o sucesso do animê de Chainsaw Man. O estúdio financiou todo o custo de produção da animação — uma coisa rara em produção de animês, já que as séries tendem a ser financiadas por um comitê de produção composto de várias empresas.

Segundo ele, da perspectiva de “investimento”, foi um sucesso, mas ele não sabe dizer se a série conseguiu o mesmo impacto de JUJUTSU KAISEN, outra animação na qual o estúdio trabalha (mas não financia tudo), por isso se sente ainda insatisfeito.

Esse foi um experimento para o estúdio, com pouca experiência em gerenciar licenciamento e merchandising, entre outros aspectos que ficam geralmente com o comitê de produção — e sobre isso, ele gostaria que a série tivesse mais impacto entre o público que compra home-video. Lembrando que as vendas de DVD e Blu-ray da série na semana de estreia foram em torno de 1.700 cópias, um número baixo para um animê quente da temporada (e 10 vezes menos que Bocchi the Rock).

Contudo, para Ohtsuka, foi uma experiência de aprendizado importante e agora ele pretende buscar formas de negociar séries de forma mais equalitária com outros membros de comitês de produção — para ele, é importante mudar a percepção de que estúdios não conseguem lucrar com as séries. Está longe de cogitação passar a investir 100% da produção das próximas séries do estúdio no futuro próximo, mas Ohtsuka acredita que há caminhos para ter mais participação no financiamento de animês.


Fonte: Toyo Keizai via ANN


O JBox possui parcerias comerciais com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.