Perfis que acompanham as vendas de home-vídeo de animê no Japão informaram recentemente que Chainsaw Man vendeu 1.700 cópias em sua primeira semana, um número muito abaixo do esperado — em comparação, as vendas de DVD e Blu-ray de Bocchi the Rock! foram de mais de 16.000 na primeira semana (14.821 BD e 1.972 DVD), quase 10x mais.

O home-vídeo de Chainsaw Man saiu em 27 de janeiro, enquanto de Bocchi, em 28 de dezembro, e, na época, ficou em primeiro no ranking da Oricon para home-video de animaçõesBocchi consta no top 10 mais recente, que não abarca ainda o lançamento de Chainsaw.

A Oricon não fornece os números de vendas nesse ranking — presume-se que as vendas totais de Bocchi sejam mais que 10x que de Chainsaw, mas seria injusto comparar um produto recém-lançado com um que está há um mês no mercado.

É importante pontuar que, hoje em dia, home-vídeo é geralmente comprado por colecionadores (ou crianças, como é perceptível pelo ranking da Oricon), então o número de Chainsaw não implica audiência baixa em streamings ou TV, mas é uma sinalização ruim e indica que a série não conseguiu captar tantos fãs ávidos quanto Bocchi, o que parece mais um feito de Bocchi, já que a Chainsaw era já uma série bem popular quando ganhou animê.

 

Sobre Bocchi

Bocchi the Rock! é um animê do estúdio CloverWorks, exibido de 9 de outubro a 25 de dezembro deste ano, com transmissão simultânea pela Crunchyroll. A animação se inspira no mangá homônimo de tirinhas de Aki Hamaji, seriado desde 2017 na revista Manga Time Kirara Max, da editora Houbunsha, com 5 volumes até o momento.

A trama traz Hitori Gotou, a Bocchi-chan, uma jovem solitária que ama tocar guitarra e quer entrar numa banda. Um dia, na escola, ela conhece Nijika Ijichi, que procura uma guitarrista substituta para tocar na Kessoku Band. A animação está na nossa lista dos 10 melhores animês de 2022.

▶️ Crítica | Bocchi the Rock!: A explosão criativa mostrando que “ser muito animê” é importante

▶️ Bocchi the Rock: Banda da série lidera downloads da semana na Billboard Japão

▶️ ‘Kessoku Band’ é o 4º álbum mais vendido do mundo na última semana

 

Sobre Chainsaw Man

A história de Chainsaw Man aborda Denji, um homem pobre capaz de fazer tudo por dinheiro, até mesmo caçar demônios com seu cachorro Pochita. Ele é um rapaz comum, atolado em dívidas, mas um dia tudo muda quando ele é traído por uma pessoa em quem confiava. Agora, com poderes demoníacos, Denji se torna o Chainsaw Man (“Homem Motosserra”).

A direção do animê é de Ryuu Nakayama (Black Clover), e o roteiro por Hiroshi Seko. O desenho de personagens é de Kazuyaka Sugiyama (Mushoku Tensei) e a música de Kensuke Ushio (Devilman Crybaby).

Tatsuki Fujimoto (Fire Punch) seriou a primeira parte da obra original na Shonen Jump de 2018 a dezembro de 2020, com 12 volumes compilados até o momento. A Panini publica o mangá no Brasil – confira nossa crítica do primeiro volume.

A segunda parte do mangá está em publicação na MANGA Plus desde julho, e a primeira também entrou por lá na mesma época — ambas contam com tradução em português.

Neste ano, foi ao ar uma animação pelo estúdio MAPPA, que encerrou sua primeira temporada nesta semana (sem notícias de continuação no momento), com 12 episódios. O animê é exibido pela Crunchyroll e conta com dublagem.

▶️ Crítica | Chainsaw Man: O “Padrão Naruto”, a escrotidão e alguns pensamentos sobre expectativa e crítica

▶️ Confira nossa matéria especial sobre Chainsaw Man

▶️ Confira nossa entrevista com os dubladores brasileiros de Denji e Makima


Fonte: Twitter, (2), (3)