A editora Estação Liberdade abriu a pré-venda do livro A Piscina / Diário de gravidez / Dormitório (Três Novelas), de Yoko Ogawa. A editora está dando um desconto de 15%, com a obra saindo de R$56,00 por R$47,60. Todos as compras começarão a ser enviadas a partir do dia 12 de junho. Acesse a página da editora aqui.

O livro chega no formato de um lançamento inglês (The Diving Pool: Three Novellas), que compila três histórias que focam nos temos de memória e ausência, que permeiam as obras da escritora, com tramas parecidas mas não relacionadas.

imagem: capa em inglês de diving pool.

Reprodução.

A piscina (The Diving Pool) acompanha Aya, uma jovem que se encontra face ao amadurecimento, enquanto contempla o recente passado de um tempo mais simples.

Diário de gravidez (Nishin Calendar) é narrado em forma de diário por uma mulher que acompanha a gravidez de sua irmã; mas será que tudo é o parece ser?

Finalizando o livro, Dormitório (Dormitory) volta no tempo com uma mulher que visita o antigo aposento da época de faculdade. Mas o que ela encontra é um local que está se desfazendo, assim como sua memória.

Yoko Ogawa também é autora de O museu do silêncio, A fórmula preferida do professor e Polícia do esquecimento, todos publicados pela mesma editora. Ela é detentora de diversos prêmios, que reconhecem seu trabalho com temáticas voltadas para a psique humana.


Fonte: Estação Liberdade