O canal PlayTV anunciou hoje (24), através de suas redes sociais, que em breve animês chegarão à programação do canal. Ainda não se sabe quais serão as animações e nem quando elas irão ao ar — o canal voltou ao ar no fim do ano passado.

Na mensagem divulgada, é possível ver a palavra “loading” em japonês (o que desperta lembranças e receios de outros tempos), dizendo que a programação está carregando.

imagem: print de post da playtv dizendo que os "em breve, animes vão chegar à programação" e "logo estarão no ar para você".

Reprodução.

PlayTV surgiu como substituta da Rede 21, que entrou no ar em 21 de outubro de 1996, com o nome Canal 21, e cobertura apenas na capital de São Paulo, com o conceito de ser um “canal urbano”, com um visual mais moderno e uma programação um pouco diferente do padrão até então.

Em 1999, o Canal 21 estreou no cenário nacional, através de antenas parabólicas, em sinal aberto e digital. Em 2003, mudou o nome para “Rede 21” — os anos 2000, passou a exibir alguns seriados e animês, mas começa a perder muitas afiliadas e retransmissoras, perdendo boa parte dos programas “da casa”.

Em 2006, a Rede 21 vira a PlayTV em uma parceria com a Gamecorp, que cuidava da programação entre às 17h e 22h (o restante era por conta do Grupo Bandeirantes), e o conceito de ser uma “marca jovem”. É aqui que surgem iniciativas que enchem alguns de nostalgia, como o bloco Otacraze.

Mas a Band não estava muito satisfeita com a PlayTV e rompeu a parceria em 2008, assim o canal volta a se chamar Rede 21, agora em parceria com a Igreja Mundial do Poder de Deus. Em 2013, o canal passa a exibir programação da Igreja Universal do Reino de Deus, enquanto a PlayTV segue como um canal fechado da Gamecorp, até sua extinção em 2020. Em outubro de 2022 volta ao ar, mas inicialmente sem qualquer atração voltada para a cultura pop japonesa.

ATUALIZAÇÃO:

24/05/2023 — 13h43

A PlayTV deletou a postagem, mas recuperamos um print.

24/05/2023 — 18h50

A postagem foi republicada no Instagram e em outras redes do canal, retirando as menções aos programas ligados ao agronegócio — a postagem original fazia entender que os “programa agro” são pouco interessantes, embora sejam, provavelmente, fonte de parte considerável da receita do canal.


Fonte: PlayTV