ATUALIZAÇÃO:

25/05/2023 — 18h50

Após um leitor comentar que havia legenda há meses para os primeiros três episódios, fizemos uma checagem e percebemos que aparentemente não há legendas em nosso idioma a partir do quarto episódio — em uma boa parte dos episódios checados (não conseguimos verificar todos), a opção de legenda em português aparece mas, se selecionada, nenhuma legenda é mostrada no arquivo. Acreditamos que a série deve estar assim desde sua entrada, há pelo menos 7 meses.

Segue abaixo a nota original e pedimos desculpas pela informação imprecisa.


A Crunchyroll enfim adicionou as legendas em português de Magic Knight Rayearth (ou, como conhecemos, Guerreiras Mágicas de Rayearth), que conta com áudio original em japonês ou dublagem em inglês, e imagem em HD. A versão dublada não está disponível.

Já era possível encontrar a série no catálogo há uns bons meses, porém sem legendas em nosso idioma. O título veio de uma “transferência” da Funimation, que foi lentamente unificando os conteúdos após a compra da Crunchyroll pela Sony.

imagem: tela de Magic Knight Rayearth na Crunchyroll

▶ Acesse a página da série na Crunchyroll clicando aqui.

 

Ao todo são 49 episódios, que adaptam com bastante liberdade o mangá do grupo CLAMP, publicado originalmente em 1993. O animê, produzido pelo TMS em 1994, foi exibido no Brasil a partir de 1996 pelo SBT, quando ganhou o título nacional que é um tanto quanto “equivocado” em relação à história.

Em Guerreiras Mágicas de Rayearth somos apresentados às estudantes colegiais Hikaru, Umi e Fuu (que na versão dublada viraram Lucy, Marine e Anne), que durante uma excursão de suas escolas à Torre de Tóquio são transportadas misteriosamente para o mundo mágico de Cefiro.

Lá, elas descobrem por intermédio do Guru Cleph que foram convocadas pela Princesa Esmeralda para resgatá-la das mãos do feiticeiro Zagard (Zagato) e que, para voltarem ao seu mundo, precisam se tornar Guerreiras Mágicas (Magic Knights) e despertar os lendários gênios (Mashins) adormecidos.

O mangá original foi publicado em duas ocasiões pela Editora JBC. Com dublagem e imagem SD, os episódios também são exibidos no YouTube e no Prime Video.


Fonte: Info Animation