Segundo o Guinness, o jogo Legend of Zelda: Tears of the Kingdom se tornou o game da Nintendo a vender mais rápido — ele bateu o recorde de Super Smash Bros. Ultimate (2018) como fastest-selling Nintendo videogame (“jogo da Nintendo a vender mais rápido“, sim é um recorde muito específico).

Smash Bros tinha o recorde com 12,08 milhões de cópias vendidas em 24 dias; sabemos que o novo Zelda vendeu 10 milhões em 3 dias, e, para ter batido o recorde, certamente vendeu mais de 12,08 milhões, mas o Guinness não traz um número atualizado de vendas do jogo.

O lançamento mundial ocorreu em 12 de maio — e veio em nova faixa de preço. Tears of the Kingdom dá sequência a Breath of the Wild, e traz o desaparecimento da Princesa Zelda após eventos estranhos em Hyrule.

Não são tantos os Zelda que se ligam tão diretamente a um jogo anterior (alguns casos são Majora’s Mask, Twilight Princess e Wind Waker).

Em 2020, foi lançado Hyrule Warriors: Age of Calamity, trazendo uma história anterior a Breath of the Wild, abordando os fatídicos eventos dos 100 anos antes ao game. A obra foi um sucesso comercial para a Koei Tecmo.


Fonte: Guinness