Prometida para ontem (01), a dublagem da primeira temporada de The Misfit of Demon King Academy (Maou Gakuin no Futekigousha) não entrou no catálogo até o momento — hoje, às 12h54 (BRT), a Crunchyroll emitiu um comunicado oficial informando que houve “problemas técnicos” e não há nova data no momento.

Têm sido comuns atrasos e “reprogramações surpresas”, com o serviço informando que determinada dublagem não estreará conforme o calendário e colocando no lugar alguma outra dublagem nova, não anunciada anteriormente. Mas foi um dos raros casos em que a dublagem não foi ao ar e a plataforma demorou para dar alguma satisfação ao público.

A obra é originalmente uma série de light novels escrita por Shu em plataformas independentes desde 2017, com versão compilada lançada pelo selo ASCII Media Works da Kadokawa. São 13 volumes publicados até o momento, com ilustrações de Yoshinori Shizuma.

Na trama, o rei demônio Anos Voldigoad faz um acordo com um herói humano chamdo Kanon, sacrificando sua vida para dar fim a uma guerra em curso há dois mil anos. Mais dois mil anos depois do evento, Anos reencarna e descobre que a sociedade de demônios agora valoriza o sangue puro de seus descendentes, enquanto seres híbridos, humanos e espíritos são desvalorizados.

Com o poder da magia diminuindo, e as novas gerações mais fracas em decorrência da paz, incluindo ele mesmo sendo um híbrido tecnicamente, Anos pretender tomar de volta o título de Rei Demônio… mas antes disso precisa se formar na Academia Rei Demônio, onde é considerado totalmente desajustado.

Em julho de 2021, foi anunciado o cancelamento da adaptação em mangá em função de um câncer de pâncreas que o mangaká estava enfrentando (e acabou falecendo logo depois).

A animação do estúdio SILVER LINK é exibida com legendas pela Crunchyroll. A segunda temporada estava sendo exibida em fevereiro, quando foi interrompida indefinitivamente e segue sem previsão de volta.


Fonte: Crunchyroll