Estrearam ontem (13) na Crunchyroll mais quatro dublagens transferidas do catálogo da Funimation:

  • Appare-Ranman!;
  • Back Arrow;
  • The Detective Is Already Dead (T1);
  • Scarlet Nexus.

As séries já haviam sido anteriormente transferidas nas versões legendadas — com exceção de Appare-Ranman, de 2020, todos os animês foram ao menos parcialmente exibidos em modelo simultâneo pela Funimation (Back Arrow chegou com atraso, mas a segunda parte veio de forma simultânea).

APPARE-RANMAN

▶️ Acesse a página da série na Crunchyroll clicando aqui.

 

APPARE-RANMAN é um animê original do estúdio P.A Works, exibido em 2020 no Japão, com direção e roteiro de   Masakazu Hashimoto (Professor Layton and the Eternal Diva). A série rendeu ainda uma adaptação em mangá de 3 volumes, com autoria de Ahndongshik.

A série se ambienta a passagem do século XIX para o XX. Appare Sorano e Kosame Isshiki estão viajando do Japão para os EUA, onde pretendem competir numa corrida de carros trans-americana e voltar ao Japão com prêmio. A nota foi postada no site oficial em 17 de abril.


BACK ARROW

▶️ Acesse a página da série na Crunchyroll clicando aqui.

 

O animê original do estúdio VOLN se passa na terra fictícia de Lingalind, cercada por uma grande muralha, que é reverenciada como se fosse uma divindade. Mas, um dia, um homem chamado Back Arrow aparece por lá. Sem memórias, ele diz vir “de fora da Muralha”… e tenta voltar lá para lembrar do passado.

A série foi exibida no Japão de janeiro a junho de 2021.


The Detective Is Already Dead

Tantei wa Mou, Shindeiru

▶️ Acesse a página da série na Crunchyroll clicando aqui.

 

A animação do estúdio ENGI conta com direção de Manabu Kurihara, adaptando a série de novels de Nigojuu, com ilustrações por Umibouzu, publicada pela Kadokawa, com 9 volumes até o momento. A primeira temporada foi exibida em 2021, de julho a setembro.

A trama traz Kimizuka Kimihiko, um rapaz que atrai tragédias por todo lado. Numa viagem de avião, ele se vê mais uma vez em um problema, quando o voo para a necessitar de um detetive. Para seu azar, a jovem Siesta é uma, e o coloca como seu assistente.

Daí em diante, começa uma aventura maluca atrás de organizações criminosas e muito mais… resultando na morte de Siesta logo depois. Kimizuka prefere, então, tentar viver uma vida normal, sem chamar a atenção. Até uma garota, muito parecida com Siesta, aparecer….

Uma segunda temporada foi anunciada, mas segue sem previsão de estreia.


SCARLET NEXUS

▶️ Acesse a página da série na Crunchyroll clicando aqui.

 

O animê adaptando o jogo da Bandai Namco traz os protagonistas Yuito Sumeragi e Kasane Randall, membros da Força de Supressão de Outros, uma força-operacional com a missão de defender as pessoas de criaturas chamadas “Outros”.

A produção é do estúdio Sunrise, com direção de Hiroyuki Nishimura (Deltora Quest), já o argumento e roteiro ficam por conta de Yoichi Kato (Yo-kai Watch) e Toshizo Nemoto (Durarara!!). Ele foi exibido de julho a dezembro de 2021.


Fonte: Calendário de estreias da Crunchyroll