Alguns fãs estão postando fotos de cópias físicas de Final Fantasy XVI obtidas de maneiras desconhecidas — em função disso, a Square Enix soltou um comunicado oficial sobre possíveis “vazamentos” enquanto investiga as supostas vendas antes da hora:

Estamos cientes que um número pequeno de cópias de Final Fantasy XVI está circulando. Já começamos a investigar possíveis aquisições ilegítimas e tomando medidas para limitar o acesso ao jogo antes do lançamento oficial, em 22 de junho.

Para quem recebeu uma cópia antes do lançamento, pedimos que não compartilhe qualquer aspecto do jogo, incluindo capturas de tela, vídeos e livestreams, até que o game seja oficialmente lançado.

Nossa prioridade é garantir que nossos fãs tenham a experiência completa estragada por spoilers, e, para isso, tiraremos do ar imagens, vídeos ou streaming publicadas antes da hora.

Contamos com sua colaboração nesta última semanata antes do lançamento. Já é quase 22 de junho e mal podemos esperar para que todos possam aproveitar a experiência completa do jogo na forma planejada pelo time de desenvolvimento.

Final Fantasy XVI conta com desenvolmento pelo estúdio Creative Business Unit III da Square Enix, e é produzido por Naoki Yoshida (Final Fantasy XIV: A Realm Reborn) e dirigido por Hiroshi Takai (The Last Remnant). O game sofreu atrasos devido à pandemia.

A trama trará Clive Rosfield, o filho do arquiduque do Grão-Ducado de Rosaria que estava encarregado de proteger seu irmão, Joshua, que despertou como o Dominante da Fênix ao invés dele. No entanto, a história de Clive deve ir muito além de seu papel como “Primeiro Escudo de Rosaria”, já que as informações indicam que futuramente ele começará uma jornada em busca de vingança, possivelmente relacionada a um incidente com sua família.

Desta vez, o universo será ambientado em Valisthea, terra cravejada de Cristais-Máter, a fonte do éter usado para conjurar magias. No jogo também haverão os Eikons, poderosas criaturas de Valisthea que residem dentro de um Dominante, um homem ou mulher abençoado com a habilidade de conjurar seus poderes devastadores — é o caso de Joshua, irmão mais novo de Clive.

A ausência de personagens não-brancos nos trailers foi motivo recente de polêmica.


Fonte: Siliconera