Está na base de dados da Netflix Brasil uma página do remake de Urusei Yatsura, indicando que a animação pode chegar por aqui em breve via streaming — a nova animação da série é licenciada no continente americano pelo serviço do HIDIVE, que a exibe com legendas em português apesar de não estar mais operando no Brasil.

O HIDIVE já sublicenciou algumas séries para a Netflix anteriormente, incluindo DanMachi e Shokugeki no Soma, mas a expiração dos contratos vinha resultando na saída desses animês da plataforma — não sabemos se por falta de interesse em renovação por parte da Netflix ou do HIDIVE.

A chegada também abre a possibilidade de uma estreia dublada uma vez que o serviço dublou anteriormente títulos que foram licenciados para a plataforma vermelha. Até o momento, não há previsão de estreia nem manifestação da Netflix em suas redes.

imagem: tela de página que seria de urusei yatsura na netflix.

Divulgação: Netflix.

A produção é do estúdio David Production, com direção de Hideiya Takahashi e Yasuhiro Kimeura — ambos trabalharam em Jojo: Vento Áureo —, com roteiro de Yuuko Kakihara (Cells at Work!) e desenho de personagens por Naoyuki Asano (Eizouken).

Foram 23 episódios exibidos até o momento, com uma segunda parte a caminho no ano que vem.

A série é um mangá de Rumiko Takahashi, publicado de 1978 a 1987 na Shonen Sunday (editora Shogakukan), com 34 volumes compilados e inédito por aqui. A obra teve uma animação de 195 episódios pelos estúdios Pierrot (até o 106) e Deen (do 107 ao 195), exibida entre 1981 a 1986 no Japão. A produção era do Kitty Films.

Esse animê chegou a ser lançado no Brasil no final dos anos 80 pela Everest Vídeo em VHS com o título de Turma do Barulh(a fita continha apenas dois episódios), e foi exibido em 1990 pela TVE, no programa Imagens do Japão.

A trama traz a Terra ameaçada por invasores alienígenas, os Oni, e o jovem Ataru é escolhido para representar a humanidade em um duelo com os aliens. De uma forma pouco convencional, ele acaba vencendo. Mas ele acaba numa promessa de casar com a filha do líder Oni, que passa a viver com ele. E assim o jovem precisa se ajustar a essa nova vida.


Fonte: Netflix via Portal Netflix