A CCXP confirmou hoje (31) a vinda do mangaká Junji Ito na edição deste ano do evento, que ocorre de 30 de novembro a 3 de dezembro. Ele participa nos 4 dias, marcando presença no espaço da editora Pipoca & Nanquim no Magic Market, com sessão de autógrafos. Além disso, o artista também apresentará um painel no Palco Thunder.

Em seu canal no YouTube, a editora Pipoca & Nanquim, parceira na ação, comentou mais sobre a vinda de Ito:

 

Conhecido como o Mestre do Horror, Junji Ito faz hoje parte do catálogo de diversas editoras.

Em 2017, a Darkside reabriu as portas para Ito ao publicar a coletânea Fragmentos do Horror, em volume único, e em 2022 chegou com Contos de Horror da Mimi. A editora Devir, por sua vez, ajudou no movimento de consolidação definitiva do autor por aqui em 2018 com a publicação de Uzumaki (já lançado pela Conrad, em 2006), e Gyo em 2021. Em 2022, ela ampliou o catálogo com a coletânea Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas.

Mas sem dúvidas, quem vem apostando mais na boa recepção do mangaká é a Pipoca & Nanquim, que após Tomie, em 2021, trouxe mais de 10 títulos de Ito, entre obras isoladas e coletâneas. A lista inclui Frankenstein, As Egocêntricas Maldições de Souichi, Sensor, A Sala de Aula que Derreteu, Calafrios, Morada do Desertor, Mortos de Amor, dentre outros.

Recentemente, as editoras JBC e Conrad (sob nova gestão) também entraram na lista das que publicam o autor no Brasil. A primeira trouxe Diário dos Gatos Yon & Mu e já anunciou Ningen Shikkaku. Já a Conrad trará em breve Yama Kaidan, coletânea de vários autores, incluindo, claro, Junji Ito.


Fonte: CCXP