Entrou hoje (01) no catálogo da Netflix, com dublagem em português, o filme Paprika (2006), de Satoshi Kon — o longa estava presente na estreia do serviço no Brasil, em 2011 (também dublado), mas não se encontrava mais por lá há algum tempo.

A dublagem é aparentemente a mesma lançada por aqui em home-vídeo e com passagem anterior no streaming. Além de dublado em português, o longa também pode ser visto em áudio original com ou sem legendas e dublado em alguns outros idiomas.

▶️ Acesse a página do filme na Netflix clicando aqui

 

Na história, ambientada num futuro próximo, o Dr. Kosaku Tokita inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, capaz de permitir o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba, psicoterapeuta e pesquisadora de ponta, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir deste dispositivo, mas antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o DC-Mini é roubado.

Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e a sonhar em estado de vigília, Atsuko assume o alter-ego Paprika, a bela “detetive de sonhos”, para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás desta tragédia.

Originalmente um livro de Yasutaka Tsutsui publicado em 1993, a obra ficou mais conhecida pelo filme de Satoshi Kon, lançado em 2006 — bastante elogiado pela crítica internacional, recebeu no mesmo ano uma indicação ao Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza, e diversos prêmios entre 2006 e 2008, incluindo um Prêmio da Crítica (Critics Choice Awards) no Fantasporto, maior festival de cinema de Portugal.

Uma série live-action estaria em produção.


Fonte: Netflix