Entrou hoje (01) no catálogo da Netflix, com dublagem em português, o filme Paprika (2006), de Satoshi Kon — o longa estava presente na estreia do serviço no Brasil, em 2011 (também dublado), mas não se encontrava mais por lá há algum tempo.
A dublagem é aparentemente a mesma lançada por aqui em home-vídeo e com passagem anterior no streaming. Além de dublado em português, o longa também pode ser visto em áudio original com ou sem legendas e dublado em alguns outros idiomas.
▶️ Acesse a página do filme na Netflix clicando aqui
Na história, ambientada num futuro próximo, o Dr. Kosaku Tokita inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, capaz de permitir o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba, psicoterapeuta e pesquisadora de ponta, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir deste dispositivo, mas antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o DC-Mini é roubado.
Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e a sonhar em estado de vigília, Atsuko assume o alter-ego Paprika, a bela “detetive de sonhos”, para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás desta tragédia.
Originalmente um livro de Yasutaka Tsutsui publicado em 1993, a obra ficou mais conhecida pelo filme de Satoshi Kon, lançado em 2006 — bastante elogiado pela crítica internacional, recebeu no mesmo ano uma indicação ao Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza, e diversos prêmios entre 2006 e 2008, incluindo um Prêmio da Crítica (Critics Choice Awards) no Fantasporto, maior festival de cinema de Portugal.
Uma série live-action estaria em produção.
Fonte: Netflix
Aí sim 👏🏼
Esse filme é muito bom. Seria bacana se incluíssem também outros do Satoshi Kon, incluindo Perfect Blue, mas com dublagem.
Esse aí nunca foi dublado se não estou enganado.
Darei uma olhada depois.
Nem sabia que a Netflix tinha sido lançada em 2011, não lembro de ninguém falar do streaming naquela época, não faz tanto tempo que ficou popular por aqui.
Só de ver isso já me dá uma nostalgia, porque Paprika foi um dos primeiros títulos que eu assisti na Netflix quando assinei ela no dia que estreou no Brasil em 2011.
Po, a Netflix anunciava em tudo quanto é lugar quando ela chegou aqui no Brasil rsrs Era propaganda no YouTube, sites de notícia nerd, etc. Lembro que passava toda hora uma propaganda na TV que era com a voz do Wendel Bezerra!
Nunca vi essas coisas, pelo menos onde eu moro só fui saber da existência uns anos depois.
Santo anime….nunca consegui ver direito esse clássico….arigatou netflix!