Depois de mais de 30 anos, o Policial do Espaço Gavan (Uchuu Keiji Gavan) faz seu retorno ao Brasil de maneira oficial.

Na última segunda-feira, 31 de julho, em uma live do grupo Resistência Tokusatsu, Gustavo Iracema, responsável pelo setor de legendagem das séries da Sato Company, anunciou o retorno do primeiro Metal Hero ao nosso país. Essa volta vai ocorrer em streaming, com imagem em alta definição (a mesma do Blu-ray japonês) e, pela primeira vez, com legendas em português.

Ainda não há previsão de estreia. A última vez que o público brasileiro conferiu a série, com a alcunha de Space Cop, foi em 1991, quando foi exibida na Rede Globo, na Sessão Aventura e posteriormente no Xou da Xuxa; e também na TV Gazeta, onde fez parte do bloco infantil Gazetinha, junto com Bicrossers e Shaider, até o final daquele mesmo ano.

No mesmo anúncio, a Sato Company também confirmou a chegada de mais dois Kamen Riders ao seu catálogo: Ex-Aid (2016) e Saber (2020). Ambas também chegam em cópias legendadas em português e com imagem em alta definição. O destino das séries deve seguir o mesmo padrão das outras da Sato Company, entrando no Prime Video, PlutoTV ou outros streamings que a companhia geralmente aloca seus materiais.

imagem: poster de kamen rider ex-aid.

Kamen Rider Ex-Aid/Divulgação: Toei

 

 

imagem: pôster de kamen rider saber.

Kamen Rider Saber/Divulgação: Toei

 

Assim como Gavan, Kamen Rider Ex-Aid e Kamen Rider Saber ainda não têm data de estreia confirmadas. Confira aqui o catálogo de séries Kamen Rider que a Sato tem em seu poder — algumas ainda não estrearam de maneira completa.


Fonte: Resistência Tokusatsu