Com a estreia do Gear5, técnica utilizada pelo Luffy ao fim do arco de Wano, no episódio mais recente de ONE PIECE, que foi ao ar hoje (05) à noite (no horário de Brasília), o evento rapidamente tomou conta da internet, se tornando um dos assuntos mais comentados nas redes, inclusive entrando nos Trending do Twitter.

O episódio 1071 está disponível com legendas na Crunchyroll e não tem previsão para chegar dublado por enquanto.

 

O que é o GEAR 5?

No universo de One Piece, existem frutas especiais chamadas Akuma no Mi (Fruta do Diabo, em tradução livre), capazes de concederem poderes àqueles que as consomem. No caso, o protagonista, Luffy D. Monkey, ingeriu quando criança a Gomu Gomu no Mi (Fruta de Borracha, em tradução livre), que deu ao seu corpo propriedades de borracha, se tornando uma espécie de homem-borracha (e por isso ele é “o pirata que estica”).

Conforme a série foi andando, Luffy acabou descobrindo que a fruta faz mais que isso: a partir de Enies Lobby, ele consegue ativar o Gear2 (Gear Second, Segunda Marcha), melhorando sua mobilidade e velocidade. Na mesma saga, o personagem atinge o Gear3 (Gear Third, Terceira Marcha), tornando-o capaz de inflar uma parte de seu corpo, ficando também mais forte. Em Dressrossa, Luffy chega ao Gear4 (Gear Fourth, Quarta Marcha), unindo os poderes da fruta com o Busoshoku Haki, aumentando seu poder ainda mais.

E então, em Wano, o protagonista ativa o Gear5 (Gear Fifth, Quinta Marcha), uma transformação que, além de ganhar ainda mais força, permite que o personagem manipule e transforme o ambiente ao seu redor.

A aparição do Gear5 marca o grande clímax de Wano, e também torna Luffy um dos piratas mais fortes do mundo, já criando expectativas para o arco final da obra — o autor, Eiichiro Oda, já vem há alguns anos dizendo que se prepara para encerrar a série.