O filme live-action Super Mario Bros. (1993) será reexibido nos cinemas japoneses a partir de 15 de setembro, em qualidade 4K, em comemoração aos 30 anos da produção.

Essa foi a primeira tentativa de levar o encanador da Nintendo para as telonas, tendo direção de Rocky Morton e Annabel Jankel, com roteiro por Parker Bennett, Terry Runte e Ed Solomon.

Na trama, o asteroide que matou os dinossauros criou um universo paralelo, onde os dinos sobreviveram. No nosso mundo, nos dias de hoje, Mario (Bob Hoskins) e Luigi (John Leguizamo) são dois encanadores ítalo-americanos do Brooklyn, bairro de Nova Iorque, que acabam indo parar nesse universo, o Reino dos Cogumelos, para resgatar Daisy (Samantha Mathis) — mas o mundo dos dinossauros, seres agora com forma humanoide, é uma realidade distópica após o Presidente Koopa (Dennis Hopper) tomar o poder e iniciar um reinado ditatorial.

A recepção do filme na época não foi muito positiva, e a bilheteria foi fraca — Hoskins, Leguizamo e Hopper chegaram a dizer posteriormente que a produção foi um “pesadelo”, e se arrependem de ter participado dela.

Este ano, contudo, com a estreia do longa animado de Mario, o filme acabou se tornando um dos mais vendidos na Amazon na categoria home-video, e vem ganhando já há algum tempo uma espécie de status cult entre parte do público.


Fonte: Livedoor News