O grupo YUYU20, formado pelos artistas brasileiros da trilha oficial de Yu Yu Hakusho, segue se aventurando em versionar os temas que saíram exclusivamente nos discos japoneses do animê.

Depois de trazer “Olhos nos Olhos” (Eye to Eye) e “Ventanias” (Wild Wind), ambas parte do disco Não Conheci o Outro Mundo por Querer (2022), agora é a vez de “Se Vivo ou se Morro” — versão de “Dead or Alive”, com single previsto para ser lançado na próxima quarta-feira (16).

 

Que música é esta?

Originalmente, o projeto do animê de Yu Yu Hakusho foi bem mais musical do que recebemos aqui no Brasil. No Japão, além de discos com a trilha das músicas exibidas na TV, foram lançados diversos álbuns com canções originais interpretadas pelos artistas responsáveis pelas vozes originais de Yusuke e companhia.

imagem: capa do disco Yu Yu Hakusho Music Battle Hen 3

Capa do disco Yu Yu Hakusho Music Battle Hen 3. | Reprodução/Pony Canyon

“Dead or Alive ~Toshin~” é uma canção que foi a 2ª faixa do CD Yu Yu Hakusho Music Battle Hen 3, lançado no Japão em dezembro de 1994. Com letra de Ginshiro Akiya e arranjos pelo tecladista Toshiyuki Mori, a música é interpretada originalmente por Nozomu Sasaki, a voz original do protagonista Yusuke Urameshi.

A canção também fez parte de outras coletâneas lançadas mais pra frente no Japão, além de aparecer no Eizou Hakusho II — reunião de especiais curtos lançados em home-video, com clipes de imagens recapitulando a série.

 

A versão brasileira

Com o título de “Se Vivo ou se Morro”, a versão do YUYU20 traz os vocais já consagrados de Luigi Carneiro, que interpreta a maioria das músicas da trilha brasileira de Yu Yu Hakusho desde a estreia do animê pela Manchete, em 1997 (e é dele também a letra em português). Os arranjos seguem por Hans Zeh, produtor desde o início do projeto.

O single chega às principais plataformas digitais no próximo dia 16 de agosto, e deve posteriormente integrar outro álbum do YUYU20, ainda sem data de lançamento.

Confira o teaser:


Atualização (24/08)

O single foi lançado no dia 16 de agosto. Acesse abaixo a plataforma de sua preferência:


Fonte: Comunicado da banda