Já pode pedir música no Fantástico! Mais uma vez, o animê de Zom 100 (ou 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi) foi adiado: o sexto episódio, originalmente programado para dia 20, foi adiado para 27 de agosto. Assim, o animê é adiado pela terceira vez consecutiva.

Desta vez, o atraso tem motivo: a rede televisiva JNN vai transmitir no horário do programa competições do Campeonato Mundial de Atletismo de 2023, que ocorre em Budapeste, na Hungria.

Com exibição pela Crunchyroll e pela Netflix, a série é, em ambos os casos, uma sublicença da VIZ e chega apenas com legendas — mas deve chegar dublado em breve.

A animação está no estúdio Bug Films, com direção de Kazuki Kawagoe e roteiro por Hiroshi Seko. A Netflix estreou recentemente um filme live-action, sob direção de Yusuke Ishida.

O mangá original é lançado no Japão desde 2018, sendo um dos destaques da revista mensal Sunday GX, da Shogakukan, com autoria de Kotaro Takata e Haro Aso (Alice in Borderland). A editora JBC publica o quadrinho por aqui, anunciado durante a CCXP 2022.

Na trama, Akira Tendo é um rapaz de 24 anos que não aguenta mais a sua árdua rotina de trabalho numa grande empresa de show business. As coisas começam a mudar quando estoura um apocalipse zumbi, o que traz de volta o seu apego pela vida, já que agora ele não precisará mais… trabalhar.

Ainda em andamento, a obra já acumula 13 volumes encadernados e se notabilizou por tecer uma forte crítica a empresas que desrespeitam as leis trabalhistas e ferem o bem-estar de seus funcionários — um assunto que está na ordem do dia no Japão (vide um caso do estúdio Mappa, para ficar em um exemplo).


Fonte: Twitter