A desenvolvedora Team GrisGirs, junto à publicadora MAGES, anunciou Corpse Party II: Darkness Distortion, uma nova sequência de Corpse Party — o jogo chega em 2024, mas não divulgaram ainda as plataformas.

Segundo o criador e roteirista Makoto Kedouin, essa é a “verdadeira sequência da série”. Foi também publicada uma imagem promocional:

imagem: boneca com sangue em mesa em corpse party.

Divulgação: TGG/M.

Corpse Party é um jogo para PC lançado em 1996, sendo uma criação de Makoto, com produção pelo Team GrisGris, ganhando sequências e spin-offs. Até o momento, oito jogos foram lançados, contando um remake do original, e sem contar remasters e ports.

Em 2011, saiu Corpse Party: Book of Shadows para Nintendo 3DS, uma antologia com capítulos que repetem eventos do jogo original, contam acontecimentos anteriores e posteriores, e também há uma história alternativa continuando o Final Errado 6 ★8.

Também há Corpse Party 2: Dead Patient (2013) e Corpse Party: Blood Drive (2014) dando sequência à trama. Dead Patient originalmente seria um lançamento episódico, mas a GrindHouse, responsável por esse jogo, apenas lançou o primeiro episódio — o Team GrisGris publicou um reboot em 2017.

Os jogos foram adaptados em mangás, dois foram publicados no Brasil pela editora NewPOP. Em 2014, a editora publicou Corpse Party: Musume, que saiu originalmente entre 2010 e 2012. Em 2017 foi a vez de Corpse Party: Another Child, publicado no Japão entre 2011 e 2013.

As duas obras renderam 3 volumes encadernados cada, formato adotado em nosso país. Além das que já foram publicadas, a NewPOP também anunciou que publicará Corpse Party: Book of Shadows, ainda sem previsão de lançamento.

A obra ainda rendeu uma adaptação em filme live-action, disponível no Prime Video.


Fonte: Gematsu