Depois de muitas décadas, apareceu um projeto à altura do renome que Jaspion conquistou no universo da cultura pop no Brasil ao longo de mais de 35 anos de estrada. Começou na manhã dessa segunda-feira (4) a campanha de financiamento coletivo para o lançamento do Guia Visual Definitivo – O Fantástico Jaspion. A realização ficou a cargo da estreante editora Mozu, capitaneada por nomes consagrados do meio editorial e dos eventos, como Ricardo Cruz, Adriano Almeida e Ariel Wollinger.

O Fantástico Jaspion, série japonesa de maior sucesso no Brasil em todos os tempos, foi a escolhida pela Mozu para dar início ao lançamento em território nacional de um material espelhado ao produzido no Japão, com uma rica linguagem visual e uma diagramação impactante, um desejo antigo dos seus idealizadores.

O livro, licenciado oficialmente pela Toei Company, apresenta conteúdos inéditos e exclusivos para o público. Entre eles, entrevistas com pessoas envolvidas nos bastidores e produção da série. Conta também com depoimentos dos atores Hiroshi Watari (Boomerman) e Kiyomi Tsukada (Anri). O guia vem repleto de fotos inéditas, com um completo guia de episódios, cheio de curiosidades sobre cada uma das 46 histórias da série. Detalhes sobre a exibição no Brasil e no Japão também terão destaque, abordando o lançamento das famigeradas fitas VHS, brinquedos e acessórios, entre uma infinidade de outros materiais que serão compilados em livro pela primeira vez no mundo.

capa do livro Guia Visual Definitivo O fantástico Jaspion

Imagem: Divulgação/Mozu

A aposta na nostalgia para o sucesso dessa empreitada já começa com o vídeo de apresentação no Catarse. Além de detalhar tudo o que o livro vai apresentar, a narração ficou a cargo de Eloy de Carlo (confira abaixo), a voz padrão da Rede Manchete entre 1983 e 1999, que marcou toda uma geração.

Para cada tipo de apoio, como já é de praxe nos financiamentos coletivos, o leitor leva para casa uma recompensa. É a chance de ter na prateleira um material inédito no Brasil e incentivar uma nova editora que faz sua estreia prometendo estabelecer um novo parâmetro de qualidade para o tokusatsu no Brasil.

Guia Visual Definitivo – O Fantástico Jaspion
Editora Mozu
176 páginas
21x27cm
Material: Couché 150g
Capa Dura

A campanha já está no ar. Clique aqui para garantir o seu exemplar.


Fonte: Catarse