Durante o HQPB 2023, Edi Carlos, gerente de marketing na editora JBC, confirmou que o quadrinho francês Saint Seiya: Time Odyssey foi licenciado para uma editora brasileira, mas não pela JBC — a editora, por ser a casa da maioria das publicações da obra no Brasil, era o palpite de muitos fãs.

Thiago Ferreira, cofundador da editora Comix Zone, havia contado em um vídeo em julho de 2022 que a série já estava com direitos nas mãos de alguma outra editora brasileira — isso porque a Comix tentou, mas não conseguiu licenciar o título.

Por enquanto, apenas um volume foi lançado, em setembro do ano passado, mas o segundo chega neste mês na França. Segue o mistério de qual editora nacional conseguiu os direitos, mas ainda não anunciou o título.

imagem: capa do primeiro volume de time odyssey,

Divulgação: KANNA.

O quadrinho oficial é feito por dois artistas franceses, Jérôme Alquié e Arnaud Dollen  (para os fãs de plantão, sim, é o mesmo Jérôme que fez uma animação da saga de Hades por volta de 2001), e o primeiro volume saiu em setembro na França, pela editora francesa Kana.

Alquié já produziu um spin-off de Captain Harlock para o público francês, Capitaine Albator – Mémoires de l’Arcadia, em 3 volumes encadernados.


Fonte: Taizen Saint Seiya