A editora Excelsior registrou no ISBN versões física e digital de The Witcher: Ronin, indicando que a HQ será publicada em breve no Brasil — o quadrinho conta com roteiro de Rafał Jaki, que trabalhou em diversos projetos da CD PROJEKT RED e foi produtor e showrunner de Cyberpunk: Mercernários, e ilustrações por Hataya, ilustrador (ou ilustradora) japonês.

Ronin teve seu lançamento original possibilitado por uma campanha no Kickstarter, que arrecadou mais de 670 mil euros (3 milhões de reais).

O quadrinho foi lançado em 2022, contendo 120 páginas. A sinopse é a seguinte (tradução nossa via Dark Horse — existe um pequeno erro na sinopse original, uma vez que o que se chama por Japão Antigo (ancient Japan) e a Era Edo são momentos distintos na historiografia do país:

Levando o feiticeiro para novas terras inspiradas no Japão Antigo, Geralt vai atrás da Senhora das Neves. Aqui, o papel de um feiticeiro é tão essencial quanto perigoso, com espíritos e demônios sempre à espreita.

Em um novo mundo inspirado no período Edo, Geralt encontra escolhas morais difíceis e luta contra uma variedade de oni e yokai, criaturas inspiradas em mitos japoneses. Cada encontro traz uma pista na procura desesperada pela Senhora das Neves, yuki onna, que é a chave na busca de Geralt.

A Excelsior anteriormente trouxe MARVEL: Futuros Vingadores para o Brasil. The Witcher é um jogo de RPG lançado em 2007, rendendo continuações e diversos derivados.


Fonte: ISBN