Publicidade
imagem: protagonista de gorenger transformado e os outros da equipe refletidos em seu visor.
Mangá Tokusatsu

Gorenger: Mangá que deu origem ao ‘Super Sentai’ ganha previsão de lançamento no Brasil

Obra de Shotaro Ishinomori chegará quase dois anos após o anúncio pelo selo Xogum da NewPOP.

Anunciado pela NewPOP Editora em janeiro do ano passado, o mangá Esquadrão Secreto Gorenger enfim deve chegar às lojas brasileiras no último trimestre. Segundo a informação divulgada pela página do Tokucast, a obra está prevista para ser lançada no próximo mês de novembro. Detalhes como preço ainda não foram divulgados.

Quadrinho do renomado Shotaro Ishinomori (1938~1998), o mesmo criador de Kamen Rider, Gorenger foi desenvolvido paralelamente à série de TV, produzida pela Toei Company em 1975. Por aqui, os capítulos (publicados originalmente nas páginas da Weekly Shonen Sunday) chegarão reunidos em um único volume (formato max) pelo selo Xogum da editora brasileira — que trouxe clássicos como o próprio Kamen Rider e Mazinger Z em capa cartonada.

A capa nacional também foi revelada:

imagem: capa nacional de gorenger

Imagem: Divulgação/NewPOP

A história acompanha as aventuras da organização secreta EAGLE, que entra em ação para conter a ameaça do Exército da Cruz Negra e os planos de seu diabólico Führer. Sob as ordens do Comandante Gonpachi Edogawa, o quinteto de heróis é formado pelos agentes Tsuyoichi Kaijo/Aka RangerAkira Shinmei/Ao RangerDaita Oiwa/Ki RangerPeggy Matsuyama/Momo Ranger e Kenji Asuka/Mido Ranger, cada um com uma cor diferente.

 

O começo de uma franquia rentável de super-heróis

Divulgação/Toei

Exibido nas noites de sábado da TV japonesa a partir de abril de 1975, Himitsu Sentai Gorenger é um marco do gênero tokusatsu. O sucesso da Toei e de Shotaro Ishinomori rendeu 84 episódios até março de 1977, sendo sucedido por outro esquadrão, o JAKQ Dengekitai.

A partir de 1979, com Battle Fever J, o modelo foi definido, seguindo até os dias de hoje com uma nova série do mesmo tipo (um grupo de heróis coloridos), no que ficou conhecido como a franquia Super Sentai. Anos mais tarde, Gorenger e JAKQ foram agrupados dentro do mesmo guarda-chuva.

Em 1993, o Super Sentai conquista de vez o mundo através de Mighty Morphin Power Rangers, série americana que reutilizava cenas de Zyuranger, o esquadrão colorido de 1992. Os saltadores da Alameda dos Anjos foram um fenômeno que derivou em um franquia própria que também se estende até hoje.


Fonte: Tokucast

14 respostas para “Gorenger: Mangá que deu origem ao ‘Super Sentai’ ganha previsão de lançamento no Brasil”

  1. AncapYuu disse:

    Quando a Sato vai lançar Super Sentai no Brasil, se trazer recomendo começar trazer um clássico inédito a partir de Liveman e outro mais recente de 2020 Kiramager.

  2. Ken-Oh disse:

    Mas q capa feia meus amigos. YAHAHAHA!!! Tipo eu vi umas 3 capas diferente e todas elas era melhores q essa ae q parece aquelas capas Brs de hq do Jaspion & Cia. YAHAHAHAHA!!!

    Dito isso é compra!!!

  3. N Neco (Gotchard) disse:

    Com dublagem, acho dificel disso acontecer.

  4. Fabio Santos disse:

    O que eu gostaria mesmo, é que alguma editora trouxesse o mangá do Kamen Rider W Fuuto tantei, o mesmo que deu origem ao anime do Fuuto PI.

  5. Dyel Dimmestri disse:

    Liveman e Jetman seriam dois clássicos inédtos no Brasil, que a Sato poderia trazer!!

  6. Dyel Dimmestri disse:

    A capa da versão estadunidense, lançada pela editora Seven Seas, e a da versão espanhola, lançada pela Ooso Comics, são mil vezes mais bonitas que a da NewPop! Agora, fica a pergunta: Por que demorou tanto para lançar, hein, Dona NewPop??

  7. Dyel Dimmestri disse:

    Ah, sim, e correndo por fora, mas, ainda dentro do tópico em questão, parece que a NewPop também anunciou os relançamentos de Don Drácula e Kimba-O Leão Branco, ambos de Osamu Tezuka, agora em volume único, cada um! ainda não há previsão de lançamento…
    E uma perguntinha: Essa edição só vai trazer a série regular? Não vai trazer a infame versão satírica, Go Ranger Pretend, também de autoria do Ishinomori??

  8. N Neco (Gotchard) disse:

    Não tem uma versão americana do Kamen Rider Zero-One?
    vi uma arte e achei muito top.

  9. Andre Matt disse:

    Pqp, eu queria comprar, mas que capa horrível bicho.

  10. Rafael Duarte dos Santos disse:

    Vou comprar quando lançar… mas poderiam mudar essa capa.

  11. Lucas Santana disse:

    Desculpa galera, mas achei a capa a coisa mais fofa do mundo kkkk eu amo super Sentai e é compra na certa

  12. JBox disse:

    Oi, Dyel! As republicações de Don Drácula e Kimba foram anunciadas em janeiro de 2022. Até o momento não existe previsão mesmo.

    Sobre a pergunta: será só a série regular. A NewPOP não anunciou nada sobre a outra versão.

  13. Pedro Lopes disse:

    Também achei super fofo aaa

  14. Clayton Nascimento disse:

    Também achei a capa muito bonitinha! Na real, povo reclama da arte da capa, mas os traços da obra é o mesmo hahah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade Banner Benefícios Amazon Prime
Publicidade
Publicidade
Economize com o JBot! Logo do Bluesky