Ontem (28), rolou uma live do Anime Onegai anunciando os preços do serviço — 7 reais a mensalidade e 78 reais o plano anual durante a fase beta do serviço — e o lançamento da versão beta em 12 de outubro. O serviço chega com títulos legendados, mas foi prometida a estreia de uma dublagem ainda em outubro.

Disponível para toda a América Latina em espanhol, o Anime Onegai iniciou para os “hermanos” também com uma versão beta, estreando a plataforma definitiva em 18 de abril do ano passado. Na ocasião, tinha-se no início a união da empresa com a ANIMEKA LLP, uma iniciativa que inclui Shueisha, Toei Animation, Remow Group e TV Tokyo. Assim, o serviço passou a ser intitulado Anime Onegai por ANIMEKA.

Essa compra foi justificada como uma tentativa de popularizar o animê regionalmente pelo mundo todo, neste caso, tendo como foco a América Latina de forma “mais direta”. Entende-se disso a não necessidade de intermediários (como nos casos de Crunchyroll, Funimation, Hidive, Netflix etc.), o que possibilitaria um preço mais baixo de assinaturas.

O Anime Onegai em espanhol já conta com um bom acervo de animês dublados nesse idioma (e que agora terão chances de também chegarem ao nosso), com destaque para Dragon Quest: The Adventure of Dai (2020/remake), Katekyo Hitman Reborn, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya, Aria the Scarlet AmmoGetter Robo: Armageddon, o OVA de Trails in the Sky, a segunda temporada de EDENS ZEROFull Moon wo Sagashite, entre outros.

Ainda não há informações sobre quais séries terão prioridade para a versão brasileira. Pelas redes sociais, o Anime Onegai recomenda que os brasileiros interessados aguardem pelo lançamento da versão em português antes de assinarem o serviço.


Fonte: Anime Onegai


Agradecemos ao Victor Olavo Rocca pela dica.