A ATLUS soltou um trailer introduzindo o protagonista de Persona 3 Reload, interpretado por Akira Ishida em japonês e dublado por Aleks Le em inglês. Lembrando que o remake não conta com a opção de protagonista feminina, introduzida na versão Portable.

O protagonista não tem nome pré-definido no jogo original — a ideia é que o jogador decida colocar o nome que quiser — mas outras mídias utilizam o nome Makoto Yuki, que foi incluisive colocado como nome padrão do personagem no relançamento de Persona 3 Portable, tornando assim esse indiscutivelmente o nome canônico do herói.

Confira:

O game chega em 2 de fevereiro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series, Xbox One e PC via Microsoft Store e Steam, e terá tradução de texto em nosso idioma, segundo um site da SEGA. Ele ficará disponível também no Game Pass.

Persona 3 foi originalmente lançado em 2006 para o PlayStation 2, ganhando ports posteriormente para diversos consoles, o mais famoso sendo a versão do PlayStation Portable — mas saiu também para consoles atuais. Na série, o jogador assume o papel de um estudante de ensino médio que entra no Time de Execução Extracurricular Especializada, investigando a Dark Hour, período entre um dia e outro que apenas algumas pessoas conhecem.

A série Persona nasceu originalmente em 1996, quando o primeiro jogo chegou para PlayStation — ela integra a franquia Shin Megami Tensei, que existe desde 1987.


Fonte: Gematsu