A SPCine anunciou que entre os dias 01 e 13 de outubro conduzirá uma missão com 11 profissionais do audiovisual de São Paulo para festivais de destaque e encontro com empresas na Ásia.

O itinerário passará por Tóquio, onde se reunirão com instituições como Imagica, AOI Pro Global, Tokyo Film Commission, Estúdio Toho, VIPO e a Embaixada (esta ainda a ser confirmada).

A agenda também inclui visita à Coreia do Sul, onde participarão dos Asian Contents and Film Market (ACFM) e Busan International Film Festival, ambos em Busan, e para agenda de negócios em Seul.

A delegação é composta por Juliana Funaro (Barry Company), Gustavo Mello (Boutique Filmes), Mayra Lucas (Glaz Entretenimento), Guto Gontijo (O2 Filmes),  João Roni (Ocean Films), Celia Catunda (Pinguim Content), Hugo Gurgel (Quanta), Nelson Akira Sato (Sato Company) e Cid Makino (Split Studio). Também fazem da comissão dois produtores associados à Rede Afirmativa: Kelly Christina Castilho (Confeitaria Filmes) e Renato Candido de Lima (Dandara Produções Culturais e Audiovisuais).

O objetivo é promover o audiovisual de São Paulo e fortalecer os laços com os mercados da Ásia, especialmente Coreia do Sul e Japão, estimulando parcerias e negócios. Há também o desejo de entender o ecossistema audiovisual asiático, compartilhar experiências em políticas públicas e atrair investimentos internacionais para São Paulo como local de filmagem, divulgando o Programa de Atração de Filmagens à Cidade e ao Estado de São Paulo.


Fonte: Instagram