Está aberta no Catarse uma campanha de financiamento para publicação do primeiro volume impresso de SPACESHIT, quadrinho nacional de Fred Hildebrand.

A trama traz Luiza, uma adolescente que sonha em se tornar caçadora de recompensas, e seu tio, chamado Tio Bigode, que faz tudo (ou não?) para que ela realize seu sonho. O quadrinho já é seriado de modo online, podendo ser lido nas plataformas Funktoon e Fliptru.

Em contato com o JBox, Fred contou que suas inspirações para a história incluem Dragon Ball, na fase do Goku criança, quando a história colocava mais foco nas aventuras e descobertas de novos lugares, e Cowboy Bebop, que traz caçadores de recompensas e passados misteriosos em uma aventura espacial.

O artista também teve mangás e animês como referências na construção de seu traço, especialmente Fullmetal Alchemist, Evangelion, Dragon Ball e My Hero Academia, focando mais em formas gerais do que pequenos detalhes, e com uma estética mais geométrica.

A modalidade mais barata de apoio no Catarse custa 25 reais e garante a versão digital do tomo — já o tier mais alto disponível é de 90 reais (o de 100 já esgotou), que garante duas edições do tomo e dois marca-páginas. Há outros tiers que incluem brindes como pôsteres e cartão postal. Com meta flexível, a campanha busca arrecada 10 mil reais, e fica no ar até 9 de novembro — os apoios já somam 4.185 reais no momento desta publicação.

Para apoiar, clique aqui.

Confira algumas imagens da série:


Fonte: Comunicado de imprensa