A distribuidora Imovision confirmou a exibição do novo filme do diretor Hirokazu Kore-eda (Pais e Filhos, Assunto de Família) em circuito nacional. Monster (Kaibutsu) tem previsão de estreia para 30 de novembro.

O longa foi lançado no início de 2023 e conta a história de uma mãe que percebe o seu filho agindo de forma estranha. Sabendo que um professor pode ter alguma relação com isso, ela vai até a escola buscar explicações. Mas no fim, a verdade se desenrola na frente dela, do professor e do próprio filho.

Recentemente, a produção esteve na lista do Festival do Rio, realizado na primeira metade de outubro. Monster concorreu à Palma de Ouro em Cannes, mas acabou não levando a estátua mais cobiçada. Só que ele não saiu sem nada, já que levou o prêmio de Melhor Roteiro e a Palma Queer (categoria criada em 2010 para prestigiar obras LGBTQIA+).

A trilha sonora do longa é assinada pelo já falecido Ryuichi Sakamoto, vencedor do Oscar em 1988 pela trilha do filme O Último Imperador.

NOTA: Monster não tem qualquer relação com o mangá e animê de mesmo nome, criado por Naoki Urasawa.  (e tampouco com o energético)


Fonte: Imovision