As redes do evento brasiliense Anime Summit Chibi Edition anunciaram ontem (29) a vinda do ator Seiko Seno, protagonista da série  Metalder – O Homem Máquina. Essa será a primeira passagem do artista japonês em solo brasileiro, após alguns “desconfortos” ocorridos no passado com fãs do nosso país (resumindo: desocupados atormentavam o cara ligando de madrugada pelo messenger do Facebook).

Seno chegou a participar de um evento nacional, o Meet & Greet Online do Alma Tokusatsu, de forma remota em 2020 — em meio à crise da pandemia. Agora, nessa viagem inédita, ele não estará sozinho: o evento também confirmou a 14ª vinda ao nosso país (até onde pudemos contar) de Takumi Tsutsui, o Jiraiya da série homônima. Tsutsui é, inclusive, amigo próximo do “Metalder”.

De acordo com o comunicado do Anime Summit, Seiko Seno estará presente nos dias 15 e 16 de dezembro, enquanto Takumi Tsutsui estará nos dias 15 e 17. O evento (que é uma espécie de versão enxuta do Anime Summit, ocorrido no último mês de julho) acontece em Brasília, de 15 a 17 de dezembro, no Clube do Congresso. Ingressos estão à venda pelo Sympla.

 

Sobre Metalder

imagem: metalder

Divulgação/Toei Company

Sexta série da franquia Metal Hero (a mesma de Jaspion, Jiraiya, Jiban e outros), Metalder — O Homem Máquina (Choujinki Metalder) foi produzida pela Toei Company em 1987. Com 39 episódios, conta a história de um androide construído durante a Segunda Guerra, que desperta após mais de 40 anos para enfrentar o império Neroz — cujo líder guarda uma relação com o criador do robô.

Metalder estreou no Brasil pela Bandeirantes, a partir de abril de 1990. Aposta da distribuidora Everest Vídeo, acabou não conseguindo muito espaço em meio à avalanche de heróis japoneses que tomava conta do mercado na época.

Em 1994, o visual do herói foi incorporado na série VR Troopers, produção da Saban (a mesma de Power Rangers) que reuniu fragmentos de Metalder, Spielvan e Shaider para compor uma nova série. Foi exibida por aqui pela Globo, Fox, Fox Kids e Netflix.


Fonte: Anime Summit (Instagram); [2]