Está aberto até às 11h59 de 8 de janeiro (horário de Brasília) um concurso de storyboard no aplicativo World Maker, da Shueisha — o grande premiado receberá 500.000 ienes (cerca de 16 mil reais) e terá seu storyboard transformado em animê, com distribuição pela Netflix, mas há um prêmio menor (um voucher da Netflix e 10 mil ienes, cerca de 325 reais). O quadrinho também será postado na Shonen Jump+.

Qualquer um pode se inscrever, independente de idade, nacionalidade, gênero e habilidade artística. Cada participante pode inscrever até 5 storyboards e há uma cessão de direitos para a Netflix e para a Shueisha e Shonen Jump+. Os resultados estão previstos para março de 2024.

O storyboard deve ser feito via World Maker e pensado como parte de história animada que dure até 10 minutos.

Serão desconsiderados trabalhos com lançamento comercial (incluindo em sites comerciais, ou seja, em outros sites de quadrinhos) ou enviados a outros concursos e empresas, os trabalhos devem ser originais. Também são proibidas inscrições de obras que infringem direitos autorais de outrem.

O World Maker é um aplicativo de criação de quadrinhos, inclusive voltado para quem não possui habilidades de desenho, contendo uttoriais e modelos de balões, fundos, efeitos, entre outras coisas. Ele saiu em 2021, e está ligado ao departamento da Shonen Jump+ na editora Shueisha, mas não teve lançamento global.


Fonte: Natalie