Publicidade
Cinema Concurso

Resultado: Concurso Cultural Monster

Confira se você é um dos vencedores que levará um par de ingressos e um pôster do novo filme de Hirokazu Kore-eda.

No último dia 20, em parceria com a Imovision, abrimos em nosso Instagram o Concurso Cultural Monster, valendo ingressos e pôsteres do novo filme do diretor Hirokazu Kore-eda — e aqui estão os três vencedores!

Perguntamos “O que você mais espera de um filme do Kore-eda”. As respostas escolhidas pela equipe do JBox foram as seguintes:

Espero encontrar delicadeza, profundidade e sensibilidade, sentimentos transportados pela lente do koreeda, que faz com que suas obras ganhem força, sejam mais potentes e brilhantes. Koreeda é mestre em transformar histórias familiares em obras de arte. é nas pequenas representações da vida que encontra sua mais fascinante ferramenta de representação poética.
_rairathuanny

Histórias familiares emocionantes geram reflexões sobre a vida humana, despertando empatia e compreensão.
kirkdgm

O cinema de Kore-eda tem a recorrência da família em seu cerne. Mas não a “família” como um grupo homogêneo, perfeito e idealizado. O interesse parece ser justamente no que parece (e só parece) uma impossibilidade de ser uma família. Seja na relação entre pai e filho que como uma tormenta fica cada vez mais conturbada em “Depois da Tempestade”; nas dificuldades de encontrar seu lugar (literal e figurativamente) como uma mãe solo de múltiplos filhos em “Ninguém pode saber”; ou no limiar de viver a vida como um trombadinha e não conseguir fechar os olhos para quem precisa em “Assunto de Família”. E essa tendência não é apenas um comentário a sociedade japonesa, como atestam suas realizações em outros territórios, como “Broker” e “A Verdade”. A captura de questões globais em aspectos tão singulares do universo dos personagens de cada um de seus trabalhos causam esse transe narrativo comum em sua filmografia. O que sempre espero, então, é um exercício em torno dessa questão. O que afinal de contas faz de uma família uma família?
disouza04

Parabéns aos vencedores! Entraremos em contato através de mensagem privada no Instagram para os detalhes de envio dos prêmios.

 

Sobre o filme

Dirigido por Hirokazu Kore-eda (Pais e Filhos, Assunto de Família), Monster foi lançado no início de 2023 e conta a história de uma mãe que percebe o seu filho agindo de forma estranha. Sabendo que um professor pode ter alguma relação com isso, ela vai até a escola buscar explicações. Mas no fim, a verdade se desenrola na frente dela, do professor e do próprio filho.

Recentemente, a produção esteve na lista do Festival do Rio, realizado na primeira metade de outubro. Monster concorreu à Palma de Ouro em Cannes, mas acabou não levando a estátua mais cobiçada. Só que ele não saiu sem nada, já que levou o prêmio de Melhor Roteiro e a Palma Queer (categoria criada em 2010 para prestigiar obras LGBTQIA+).

A trilha sonora do longa é assinada pelo já falecido Ryuichi Sakamoto, vencedor do Oscar em 1988 pela trilha do filme O Último Imperador.

Monster estreia nos cinemas brasileiros em 30 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade Banner Benefícios Amazon Prime
Publicidade
Publicidade
Economize com o JBot! Logo do Bluesky