A NewPOP Editora informou ontem (01) que não publicará mais os quadrinhos e livros de Solo Leveling no Brasil.

Segundo a editora, tentativas foram feitas nos últimos meses com a publicadora original da história, a sul-coreana D&C Media, para continuar a trabalhar a obra por aqui, mas as negociações não foram pra frente. A NewPOP também diz que não é possível divulgar mais detalhes ao público até que todos os trâmites legais sejam finalizados, e que espera que outra editora finalize o título no Brasil. Vale ressaltar que, até a publicação desta matéria, nenhuma outra editora anunciou a publicação de qualquer uma das edições.

Em relação às assinaturas, a empresa informou que os clientes receberão um e-mail informando o cancelamento, bem como o reembolso. Alguns dos volumes também continuarão à venda, pelo menos enquanto durar a licença.

Por fim, a NewPOP também assegura aos seus consumidores que isso não significa o cancelamento de outras obras coreanas — incluindo as da própria D&C Media.

imagem: capas de solo leveling

Capas dos primeiros volumes do quadrinho e da novel. | Imagem: Divulgação/NewPOP

A publicação da série no Brasil começou em 2020, quando o 1º volume do quadrinho foi lançado (com direito à capa variante no primeiro volume). Desde então, cinco volumes chegaram ao mercado, com o último aparecendo nas lojas em junho deste ano. A quadrinização já concluiu a “trama principal” lá fora, com 9 volumes encadernados até o momento, mas novos capítulos com uma história paralela tiveram início este ano.

Em 2021 foi a vez do livro chegar no nosso país. Desde então, apenas 3 volumes, dos 14 originais, foram lançados em português, com o terceiro chegando em agosto de 2022.

Solo Leveling é originalmente uma novel sul-coreana, com autoria de Chu-Gong. A obra rendeu um quadrinho digital (web manhwa) de Gi So-Ryeong e Jang Sung-Rak, seriado na KakaoPage, plataforma coreana de quadrinhos, desde 2018.

A história original conta sobre Sung Jin-Woo, um fraco caçador de monstros tentando subir ao level mais alto, Nível S. Após quase morrer, Sung misteriosamente passa a ver uma “caderneta” de missões e, ao cumpri-las, se torna capaz de subir de nível mais rapidamente.

Um animê está em produção pelo estúdio A-1 Pictures, com estreia marcada para janeiro de 2024. A Crunchyroll exibirá a animação por aqui.


Fonte: NewPOP